Martins, HelenaJorge, FátimaPaixão, Fátima2015-06-022015-06-022015MARTINS, Helena ; JORGE, Fátima ; PAIXÃO, Fátima (2015) - Educação matemática na integração de áreas de conteúdo no jardim de infância. In XXVI Seminário de Investigação em Educação Matemática, Évora, 28-29 de março : atas. Lisboa : APM-Associação de Professores de Matemática. p. 333-336.978-972-8768-59-1http://hdl.handle.net/10400.11/2837Neste estudo questionamos as potencialidades da abordagem curricular com base em experiências de aprendizagem integradoras, tomando como objetivo planear e analisar atividades matemáticas articuladas com a literatura e as expressões plástica e musical e direcionadas para o conhecimento do meio próximo. As evidências recolhidas e analisadas permitiram concluir que as atividades desenvolvidas alargaram os conhecimentos matemáticos das crianças e estimularam o desenvolvimento de competências comunicativas e de atitudes de autonomia e responsabilidade.porEducação matemáticaIntegração didáticaPré-escolarEducação matemática na integração de áreas de conteúdo no jardim de infânciajournal article