Garcia, Ana RitaNunes, SaraRuivo, MiguelMendes, Carlos2010-07-122010-07-122008GARCIA, Ana [et al.] (2008) - Marketing e ensino superior : satisfação e imagem : o caso dos alunos da Escola Superior de Gestão. GESTIN. ISSN 1645-2534. Ano VII, n.º 7, p. 93-106.1645-2534http://hdl.handle.net/10400.11/250Nas últimas décadas, a democratização do Ensino Superior aumentou a igualdade de oportunidades, na verdade, crê-se que uma formação qualificada é motor essencial ao desenvolvimento das sociedades. As instituições de Ensino Superior recebem, hoje, alunos com diferentes origens, vivências, experiências e expectativas e oferecem os seus serviços a um público que se caracteriza pela diversidade. Estas instituições estão cientes da importância de apostar, não só na qualidade do ensino/investigação, como, também, na sua divulgação garantindo, assim, o progresso, uma interacção eficiente com as comunidades. Torna-se, também, essencial o conhecimento das expectativas e necessidades dos alunos a fim de assegurar a qualidade dos serviços. O estudo que se apresenta tem como objectivo de conhecer a imagem e satisfação que os alunos da Escola Superior de Gestão do instituto Politécnico de Castelo Branco possuem, relativamente, a esta instituição. Partindo destes pressupostos, aplicou-se um questionário a discentes de todos os cursos de licenciatura. Os resultados obtidos revelaram que os estudantes manifestam níveis de satisfação bastante elevados e que detêm uma imagem positiva da instituição que frequentam.porEscola Superior de Gestão de Idanha-a-NovaNíveis de satisfação dos alunosInquéritosMarketing e ensino superior : satisfação e imagem : o caso dos alunos da Escola Superior de Gestãojournal article