Paixão, Fátima2019-07-102019-07-102019PAIXÃO, Fátima – Integração da história da ciência na educação em ciência : fundamentos e propostas. In MARTINS, Isabel P., org. – Percursos de investigação em educação no CIDTFF : um itinerário pelas Lições de Agregação. Aveiro : Universidade de Aveiro, Serviço de Documentação, Informação Documental e Museologia, 2019. ISBN 978-972-789-606-6. p. 635-671.978-972-789-606-6http://hdl.handle.net/10400.11/6596Este capítulo do livro «Percursos de Investigação em Educação no CIDTFF: um itinerário pelas Lições de Agregação” intitula-se "Integração da História da Ciência na Educação em Ciência – Fundamentos e Propostas", e coincide com a Lição que apresentámos nas Provas de Agregação em Didática e Formação, na Universidade de Aveiro, em 2011. Nela se faz uma síntese das correntes da História da Ciência ancoradas nas perspetivas filosóficas que as sustentam, e cruzando-se com a Educação em Ciência.porLição de AgregaçãoHistória da ciênciaFilosofia da ciênciaEducação em ciênciasIntegração da história da ciência na educação em ciência : fundamentos e propostasjournal article