Pinto, Júlio da Costa2016-05-182016-05-182012PINTO, J.C. (2012) - Perspectivar o pensamento do design. Convergências : Revista de Investigação e Ensino das Artes. ISSN 1646-9054. N.º 10.1646-9054http://hdl.handle.net/10400.11/5237presente estudo visa contribuir para uma perspectivação do design thinking, que assume cada vez mais importância no mundo do design e em áreas externas ao design. Pretendemos acentuar a relevância da adopção do design thinking como forma de beneficiar e melhorar os processos criativos no seio das organizações. O artigo divide-se em quatro partes: a complexidade da experiência humana, o peso do valor acrescentado no pensamento do design, os cinco modos propostos pela Universidade de Stanford para o pensamento do design e, finalmente, a apologia do movimento colaborativo. Neste contexto, terá especial destaque, em vários níveis, a relevância da interdisciplinaridade na resolução de problemas.porCriatividadeEmpreendedorismoDesign thinkingDesign centrado no humanoPerspectivar o pensamento do designjournal article