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Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O ensino da Educação FĂsica ao nĂvel do ensino prĂ©-escolar, mais conhecido por educação de infĂąncia, e ao nĂvel do 1Âș Ciclo do Ensino BĂĄsico, tambĂ©m apelidado por muitos de ensino primĂĄrio, em Portugal, Ă© da responsabilidade dos professores que tĂȘm a seu cargo a educação multidisciplinar das crianças.
Entendemos facilmente a dificuldade por que passa um professor Ășnico para a docĂȘncia de todas as ĂĄreas disciplinares da sua responsabilidade, mesmo que, para tal, tenha recebido alguma formação. E, por isso, começam a emergir as diferenças que opĂ”em aqueles que se tĂȘm dedicado Ă coadjuvação, ao apoio, Ă formação, aos que tĂȘm responsabilidade no assunto, ou aos que simplesmente querem participar na discussĂŁo dessa matĂ©ria.
Na comunicação faz-se uma anålise da situação, a identificação das necessidades efectivas para poder responder com eficåcia às necessidades de uma educação que contemple os aspectos essenciais de um crescimento motor adequado e apresentam-se algumas soluçÔes alternativas.
Description
N.Âș especial temĂĄtico sobre Motricidade Infantil
Keywords
Educação fĂsica Ensino PrĂ©-escolar 1Âș Ciclo do Ensino BĂĄsico
Citation
PETRICA, JoĂŁo (2007) - Que professor em motricidade infantil?. Educare/Educere : Revista da Escola Superior de Educação. ISSN 0873-0574. Ano XIII, n.Âș especial, p. 25-32.
Publisher
IPCB. Escola Superior de Educação