Repository logo
 
Publication

Piano a quatro mãos na iniciação ao piano

datacite.subject.fosHumanidadespt_PT
dc.contributor.advisorPinho, José Francisco Bastos Dias de
dc.contributor.authorSantos, Nuno Bernardo Sousa
dc.date.accessioned2016-05-31T10:40:35Z
dc.date.available2016-05-31T10:40:35Z
dc.date.issued2016
dc.descriptionRelatório de Estágio apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino de Música.pt_PT
dc.description.abstractO piano, pelo seu papel nos mais variados géneros musicais, torna-se um instrumento muito apelativo e procurado pelos alunos. É um instrumento de fácil emissão sonora, o que torna agradável e motivador o início do seu estudo. As maiores dificuldades notam-se com o decorrer do estudo, pois deparamo-nos com vários obstáculos que têm de ser ultrapassados. Para isso, é necessária muita persistência por parte do aluno. Tendo em conta estas dificuldades, pretendo com esta investigação, demonstrar que a a introdução da prática de piano a 4 mãos minimiza a desmotivação que pode daí advir. Para tal, proponho a utilização de acompanhamentos que tornem mais apelativas e dinâmicas as peças, ainda que simples, que os alunos estejam a executar. Pretendo, ainda, constatar se esta prática beneficia a aprendizagem dos alunos.pt_PT
dc.description.abstractAbstract: The piano for his role in a variety of musical genres, becomes a very attractive instrument and searched by the students. It is a tool with easy sound emission, which makes it enjoyable and motivating on the beginning of his study. The greatest difficulties are noted in the course of the study, where we come across various obstacles to be overcome. This requires a lot of persistence on the part of the student. In view of these difficulties, I intend with this investigation demonstrate that the introduction of piano practice 4 hands minimizes the demotivation that this can result. To this end, I propose the use of accompaniments that make it more appealing and dynamic parts, yet simple, the students are running. I intend to also see if this practice benefits student learning.pt_PT
dc.identifier.tid201169673
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.11/5252
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectPianopt_PT
dc.subjectIniciação musicalpt_PT
dc.subjectMotivaçãopt_PT
dc.subjectPiano a 4 mãospt_PT
dc.subjectMusical initiationpt_PT
dc.subjectMotivationpt_PT
dc.subjectPiano 4 handspt_PT
dc.titlePiano a quatro mãos na iniciação ao pianopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Ensino de Músicapt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
TM_NUNO_SANTOS.pdf
Size:
6.07 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
2.02 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: