Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Estudo comparativo de metodologias de introdução à leitura na pauta em manuais de educação musical do 2º ciclo do ensino básico

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Relatório de estágio Ana Batista.pdf104.11 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

O manual escolar é um importante instrumento de aprendizagem utilizado por alunos e professores. Face à existência de vários manuais escolares que diferem no âmbito organizacional, didático, pedagógico e metodológico, este projeto surgiu com o propósito de identificar como é abordada a leitura na pauta em manuais escolares de Educação Musical do 5º ano de escolaridade adotados por três escolas da cidade de Castelo Branco. Os manuais foram sujeitados a uma análise comparativa generalizada e posteriormente comparados, em particular, a nível metodológico, no que respeita à abordagem da unidade temática relativa ao conteúdo programático de introdução à leitura das notas musicais na pauta.

Description

Relatório de Estágio apresentada ao Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino da Educação Musical no Ensino Básico.

Keywords

Ensino Básico Educação musical Manuais escolares Leitura na pauta Metodologias

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License