Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Problemática da oferta de competências no Ensino Superior vs Dificuldades sentidas pelos profissionais no desempenho da sua actividade

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
CONVER2_12.pdf104.46 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

A transição para uma sociedade sustentável requer um longo e complexo processo de aprendizagem colectiva. O processo em cada actor social exige práticas com regras, assume novas responsabilidades e adquire relativamente novas capacidades. Este artigo envolve a educação/formação de um sector particular que será responsável pelo desenvolvimento de produtos – Designer. A chave da questão reflectida por educadores de designers e explorada neste artigo é: o que deve ser mudado nas capacidades técnicas e criativas do designer para que este possa estar pronto e habilitado para fazer frente às mudanças exigidas numa sociedade cada vez mais desejosa de novos produtos, de produtos de inovação? Como se pode contribuir ao nível da formação de designers para que os mesmos possam adquirir as competências necessárias para dar resposta às constantes necessidades do meio empresarial?

Description

Keywords

Ensino superior Design

Pedagogical Context

Citation

GOMES, A.C. (2008) - Problemática da oferta de competências no Ensino Superior vs Dificuldades sentidas pelos profissionais no desempenho da sua actividade. Convergências : Revista de Investigação e Ensino das Artes.. ISSN 1646-9054. N.º 2.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

IPCB. ESART

CC License