Repository logo
 
Publication

Importância do design gráfico nas plataformas digitais : estágio curricular na empresa ONE Design

datacite.subject.fosDomínio/Área Científica : Humanidadespt_PT
dc.contributor.advisorNeves, João Vasco Matos
dc.contributor.authorFarias, Luís Pedro Teles Barradas Afonso
dc.date.accessioned2022-01-05T13:11:58Z
dc.date.available2022-01-05T13:11:58Z
dc.date.issued2021
dc.date.submitted2021
dc.descriptionDissertação apresentada à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco, em associação com a Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa, para obtenção do grau de Mestre em Design Gráfico.
dc.description.abstractA presente investigação surge no âmbito do Mestrado de Design Gráfico e por interesse do autor, para entender a ligação que existe entre o design gráfico com o marketing digital, nomeadamente nas plataformas digitais Facebook e Backoffice. Visando esta abordagem, foi do interesse do discente e, por parte da empresa ONE Design, realizar um estágio curricular para consolidar todas as aprendizagens, aprender outras, assim como abraçar novos projetos, bem como acompanhar todas as suas fases até ao produto final, explorando sempre o tema em questão. Assim, pôde verificar-se a importância e influência que a profissão de um designer exerce com os projetos que foram entregues e pela repercussão que deles vieram. Nomeadamente, perceber a relação entre designer/cliente, observar e analisar a forma como se cria a interação para o público-alvo através dos seus meios de comunicação e como criar soluções para uma estratégia de marketing sólida para cada marca ou empresa. A fim de cumprir todos os objetivos desta investigação, empregou-se uma metodologia mista, ou seja, procedeu-se, por um lado, a uma investigação intervencionista que corresponde à parte prática (estágio curricular) e, por outro, a uma investigação não-intervencionista no que concerne à contextualização teórica. Deste modo, foi possível perceber o funcionamento de uma empresa de design em contexto de trabalho, ajudar e aprender com a equipa de trabalho sobre as matérias do design gráfico e do marketing digital, complementando o enquadramento teórico da temática em estudo.pt_PT
dc.identifier.tid202840115
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.11/7820
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectDesign gráficopt_PT
dc.subjectPlataformas digitaispt_PT
dc.subjectFacebookpt_PT
dc.subjectBackofficept_PT
dc.subjectMarketing digitalpt_PT
dc.titleImportância do design gráfico nas plataformas digitais : estágio curricular na empresa ONE Designpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Design Gráficopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Luís Pedro Farias - (15)(1).pdf
Size:
114.27 MB
Format:
Adobe Portable Document Format