Browsing by Author "Chalabardo, Mariana Vidinha Fernandes"
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- Desenvolvimento de uma coleção para a marca GuavaPublication . Chalabardo, Mariana Vidinha Fernandes; Fernandes, Ana MargaridaO Design de Calçado tem vindo a inovar em Portugal e a sua evolução tem sido exponencial. As marcas portuguesas de calçado têm investido sobre diferentes conceitos nesta área. Destaca-se a marca Guava como sendo uma marca que estuda as formas geométricas no Calçado e reflete esta evolução, tendo sempre em conta, a anatomia do pé para um bom conforto e qualidade do produto, sem esquecer o seu lado ecológico, inerente à marca. Tomando como premissa a questão, Como se desenvolve uma coleção para uma marca de Calçado existente em contexto real de trabalho? O método adaptado consiste numa metodologia mista obtida através de investigação/ação. Esta metodologia dinâmica funciona como um ciclo de planeamento, onde a ação remete para a comprovação de fatos através do desenvolvimento de uma coleção de Calçado, onde a análise e a reconceptualização do problema é implementado e avaliado através da marca Guava.
- Design de calçado e acessórios : estágio na marca Guava e realização de uma minicolecção de calçadoPublication . Chalabardo, Mariana Vidinha Fernandes; Fernandes, Ana Margarida PiresO presente relatório é referente a um estágio curricular efectuado na marca portuguesa de Calçado Guava. Ao longo do relatório, vão ser enumerados vários aspectos relacionados com o Design, o Calçado e a marca Guava. É importante entender a origem e evolução do Calçado, assim como a influência que este percurso tem no seu Design atualmente. Será feita uma referência ao setor do Calçado em Portugal, pois o estágio foi realizado numa marca portuguesa e com produção neste país. As características da marca são importantes para a realização de um bom trabalho dentro da empresa. É necessário ter uma noção do seu enquadramento, que tipo de produto e estilo é característico da Guava, bem como o tipo de público-alvo a que esta se destina e quais os seus pontos de venda. O Design de Calçado tem vindo a inovar em Portugal e a sua evolução tem sido exponencial. A Guava é uma marca que estuda as formas geométricas do Calçado e reflete esta evolução, tendo sempre em conta, a anatomia do pé para um bom conforto e qualidade do produto, sem esquecer o seu lado ecológico, inerente à marca. Neste relatório, serão mencionados briefings referentes ao acompanhamento de duas colecções Guava realizadas ao longo do estágio, bem como demonstrados os trabalhos que a discente realizou, para além destes, nas áreas de: Design, Gestão de Produto, Comunicação e Relações Públicas. Tomando como premissa a questão, Como se desenvolve uma coleção para uma marca de Calçado existente em contexto real de trabalho?, o método adoptado consiste numa metodologia ativa obtida através de investigação/ação. Esta metodologia dinâmica funciona como um ciclo de planeamento, onde a ação remete para a comprovação de fatos através do desenvolvimento de uma coleção de Calçado. A análise e a reconcetualização da questão inicial, é implementado e avaliado através da marca Guava.