Browsing by Author "Pilatti, Grasiele"
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- A experiência de marca da metodologia TXM associada ao visual merchandising : os pontos de venda da marca Farm Rio.Publication . Campos, Amanda Queiroz; Gomez, Luiz Ribas; Pilatti, GrasieleMetodologias organizam as etapas de um projeto a serem seguidas. Com base nisso, a metodologia TXM Branding visa contribuir com processos relacionados a pensar, experienciar e gerir marcas. No âmbito da experiência, este estudo quesona como as estratégias de visual merchandising podem acoplar-se de maneira que contribua com os ativos da marca em um ponto de venda a fim de gerar experiências sensoriais. Portanto, através de levantamento bibliográfico e estudo de caso, esperou-se apresentar essa recente metodologia de design como mais uma alternativa de controle projetual e também, aproximá-la da prática do visual merchandising. A fim de exemplificar o apelo sensorial de uma marca, foi escolhida a marca brasileira de vestuário feminino “Farm” que terá seus aspectos conceituais analisados nesse estudo.
- A perspectiva de um negócio local sobre a gestão do design e do visual merchandising: análise do café FrançoisPublication . Pilatti, Grasiele; Gomez, Luiz Ribas; Merino, Eugenio DiazA Gestão do Design apresenta um pensamento criavo e possibilita soluções inovadoras para as mais variadas instâncias organizacionais. Dessa forma, busca-se demonstrar aos gestores e empresários os benecios de um plano de Gestão do Design eficaz e, neste caso, a sua relação com o ponto de venda. A concorrência mercadológica permite que o visual merchandising seja uma ferramenta de diferenciação e conquista do consumidor. Portanto, este argo busca identificar a relação existente entre a Gestão do Design e o Visual merchandising aplicado a um estudo de caso de uma boulangerie da cidade de Florianópolis – SC e qual o entendimento do proprietário sobre estes assuntos. Através de levantamento bibliográfico sobre os dois temas-chave, entrevista com o empresário e visitas ao local é descrita a pesquisa proposta. Por meio do comportamento da organização em estudo e, como objetivo secundário, será compreendida em que nível se encontra a preocupação com o ponto de venda enquanto ferramenta da Gestão do Design e contato direto com o consumidor e como as ações da marca se refletem neste espaço.