Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

A renovação na formação de professores em necessidades educativas especiais

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Educare-educare-A renovação.pdf11.97 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Com a política de integração escolar das crianças com necessidades educativas especiais nas escolas de ensino regular, profundas alterações se vão produzindo no papel que o professor tem que desempenhar, a fim de dar resposta às necessidades de cada criança. Estas mudanças não se dão só na acção do professor da classe regular, mas também na dos professores de apoio/professor de educação especial. No presente artigo pretende-se realçar a necessidade de renovação na formação dos professores, focando os diferentes modelos de formação face à educação das crianças com necessidades educativas especiais numa escola que se pretende que seja ”para todos”.

Description

Keywords

Formação de professores Necessidades Educativas Especiais Educação especial

Pedagogical Context

Citation

MESQUITA, Helena (2004) - A renovação na formação de professores em necessidades educativas especiais. Educare/Educere : Revista da Escola Superior de Educação. ISSN 0873-0504. Ano X nº 16 (Jul.), p. 95-114.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Escola Superior de Educação de Castelo Branco

CC License