Logo do repositório
 
A carregar...
Miniatura
Publicação

Enraizamento de estacas de sobreiro (Quercus suber L.) : efeito de diferentes feridas e ácido indolbutírico

Utilize este identificador para referenciar este registo.
Nome:Descrição:Tamanho:Formato: 
1997_Mata_Sobreiro.pdf177.82 KBAdobe PDF Ver/Abrir

Orientador(es)

Resumo(s)

A resposta ao tratamento com AIB e a realização de diferentes feridas foi analisada através de um ensaio de enraizamento de estacas, obtidas a partir de rebentos axilares de jovens sobreiros, durante 3 meses. A aplicação de AIB na base da estaca favoreceu a percentagem de enraizamento. A ferida profunda na base da estaca aumentou a percentagem de formação de callus e a percentagem de estacas enraizadas. Este tratamento juntamente coma aplicação de 0,5% de AIB conduziu a uma percentagem de enraizamento de 20%, ao fim dos 3 meses.

Descrição

Comunicação apresentada no Simpósio de Propagação Vegetativa de Espécies Lenhosas que decorreu em Castelo Branco, na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco, de 18 a 20 de Outubro de 1996.

Palavras-chave

Enraizamento Estaca Propagação vegetativa AIB Ferida Quercus suber

Contexto Educativo

Citação

MATA, M.I.S. ; RIBEIRO, M.M.A. ; ANTUNES, A. (1996) - Enraizamento de estacas de sobreiro (Quercus suber L.) : efeito de diferentes feridas e ácido indolbutírico. In Simpósio de Propagação Vegetativa de Espécies Lenhosas, Castelo Branco, 18 a 20 de Outubro - Actas. Castelo Branco : IPCB. ESA. p. 181-188.

Projetos de investigação

Unidades organizacionais

Fascículo

Editora

IPCB. Escola Superior Agrária

Licença CC