Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
8.77 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Este artigo dá conta de um estudo que envolveu três alunas-professoras e que pretendeu analisar a importância da utilização de diários de formação no processo formativo, num contexto de supervisão.
Os diários de formação, elaborados pelas alunas-professoras e analisados conjuntamente por elas e pela supervisora, constituíram-se em instrumento potenciador de indagação reflexiva. Explicitando para as suas autoras as suas próprias compreensões do processo de ensino, valorizaram um sentido de competência pessoal e promoveram o desenvolvimento pessoal e profissional.
Description
Keywords
Diários de formação Desenvolvimento profissional Investigação-acção Supervisão Formação de professores
Citation
COSTA, Maria Helena Bonifácio ; PAIXÃO, Fátima ; MORGADO, Margarida (2001) - Diário de formação – uma estratégia formativa. Educare/Educere : Revista da Escola Superior de Educação. ISSN 0873-0504. Ano V, nº Especial, p. 179-199.
Publisher
Escola Superior de Educação de Castelo Branco