Repository logo
 
Publication

O marketing e as estratégias de atractividade e sustentabilidade local

dc.contributor.authorRamos, George
dc.date.accessioned2009-12-14T17:00:34Z
dc.date.available2009-12-14T17:00:34Z
dc.date.issued2003
dc.description.abstractO segredo para um desenvolvimento económico vigoroso, voltado para a promoção de um território e tomando em atenção as características das bases económicas regionais, as suas potencialidades e vocações, passa pela utilização de técnicas e conceitos de marketing disponíveis e conhecidos. Este tipo específico de marketing requer um correcto entendimento de como os "procuradores de locais"- turistas, exportadores, novos moradores, fábricas, sedes de empresa, investidores - tomam as suas decisões. Reflectindo sobre esta percepção, os "oferecedores de locais"- organizações de desenvolvimento económico, agências de turismo, câmaras municipais - podem tomar as medidas necessárias para competir agressivamente pelos "procuradores de locais". Um planeamento estratégico de marketing fornece às localidades os instrumentos e as oportunidades para estarem à altura deste desafio, seja em termos de atracção, seja em termos de fixação. No momento competitivo actual em termos de esforços de atracção de recursos escassos, o marketing territorial oferece os instrumentos necessários para a divulgação de uma imagem para atingir um público-alvo pré-estabelecido, com a utilização de acções de publicidade, marketing directo, promoção de vendas, etc.pt
dc.identifier.citationRAMOS, George (2003) - O marketing e as estratégias de atractividade e sustentabilidade local. In Encontro Nacional da APDR, 10, Évora, 26 a 28 de Junho - Actas. Évora : APDR.pt
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.11/89
dc.language.isoporpt
dc.publisherAPDRpt
dc.subjectMarketingpt
dc.subjectSustentabilidadept
dc.subjectMarketing territorialpt
dc.titleO marketing e as estratégias de atractividade e sustentabilidade localpt
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceÉvorapt
oaire.citation.titleX Encontro Nacional da APDR : actaspt
person.familyNameRamos
person.givenNameGeorge
person.identifier.ciencia-id2C1F-E325-E6FF
person.identifier.orcid0000-0003-3766-0646
person.identifier.scopus-author-id55327196100
rcaap.rightsopenAccesspt
rcaap.typearticlept
relation.isAuthorOfPublication45a1544c-69b3-401a-8a2c-3fe7437dae6b
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery45a1544c-69b3-401a-8a2c-3fe7437dae6b

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Artigo_APDR_George_Ramos.pdf
Size:
159.95 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.81 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: