Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

A educação intercultural e a formação dos professores na perspectiva da Europa unida

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
ECM_1997_p.301_318.pdf1.92 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

As mudanças políticas na Europa têm novas repercussões, principalmente ao nível educativo. O autor apresenta algumas propostas de reflexão sobre as problemáticas envolventes à educação intercultural e, o respectivo impacto, na formação (inicial e contínua) dos professores. A intervenção do professor no contexto intercultural constitui um instrumento para a adequação às novas exigências e mudança na educação e nos sistemas educativos europeus. A formação de professores no exercício das suas funções e acções educativas, devem conceber procedimentos, de modo que o sistema educativo elabore e incorpore conhecimentos, saberes, habilidades e atitudes no contexto de aprendizagens multi e intercultural dos alunos.

Description

Keywords

Educação intercultural Acção educativa Política educativa Formação de professores Animação socioeducativa

Citation

MARTINS, Ernesto (1997) - A educação intercultural e a formação dos professores na perspectiva da Europa unid. Educare/Educere : Revista da Escola Superior de Educação de Castelo Branco. ISSN 0873-0504. Ano II, Número Especial, p. 301-318.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Escola Superior de Educação de Castelo Branco

CC License