Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
8.96 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Caracteriza-se o Ensino por Pesquisa, uma perspectiva de trabalho científico, que corporiza a mais recente abordagem didáctica para o ensino das Ciências. Procura-se aqui fundamentar a implementação prática desta propostas no ensino secundário sustentando-a nos principais desafios que se colocam actualmente a este nível de ensino. Elucida-se o sentido de alguns conceitos utilizados na discussão que sustentam as abordagens preconizadas.
Description
Keywords
Didática Supervisão Ciências Ensino Secundário Ensino por pesquisa
Citation
FERREIRA, António ; PAIXÃO, Fátima (2003) - Metodologias para o ensino secundário fundamentadas no ensino por pesquisa. Educare/Educere : Revista da Escola Superior de Educação de Castelo Branco. ISSN 0873-0504. Ano 9, nº 15 (Dez.), p. 73-90.
Publisher
Escola Superior de Educação de Castelo Branco