Logo do repositório
 
A carregar...
Miniatura
Publicação

Avaliação dos custos da fisioterapia cárdio-respiratória : Hospital Pulido Valente – Unidade de Readaptação Funcional Respirartória

Utilize este identificador para referenciar este registo.
Nome:Descrição:Tamanho:Formato: 
Avaliação.pdf3.93 MBAdobe PDF Ver/Abrir

Orientador(es)

Resumo(s)

A Fisioterapia Cardiorrespiratória pode definir-se como a intervenção no âmbito da Fisioterapia, que utiliza estratégias, meios e técnicas de avaliação e tratamento não invasivas, que têm como objetivo a otimização do transporte de O2, contribuindo assim para prevenir, reverter ou minimizar disfunções a esse nível, promovendo a máxima funcionalidade e qualidade de vida dos utentes. O objetivo geral do trabalho estuda os custos da intervenção da Fisioterapia na Unidade de Readaptação Funcional Respiratória do Hospital Pulido Valente. Em primeiro lugar, caracteriza-se a Unidade e os utentes em tratamento. Em segundo lugar, descreve-se as patologias mais comuns e os seus tratamentos. E, após análise da procura e oferta de serviços, podemos concluir que a Unidade de Readaptação Funcional Respiratória está otimizada no que diz respeito ao número de fisioterapeutas existentes para o número de utentes que procuram este serviço.

Descrição

Palavras-chave

Saúde Economia Fisioterapia Hospital Custos

Contexto Educativo

Citação

MANSO, Sandra [et al.] (2008) - Avaliação dos custos da fisioterapia cárdio-respiratória : Hospital Pulido Valente – Unidade de Readaptação Funcional Respirartória. Revista de Estudios económicos y empresariales. ISSN 0212-7237. N.º 20, p. 195-210.

Projetos de investigação

Unidades organizacionais

Fascículo

Editora

Universidad de Extremadura

Licença CC