Browsing by Author "Ribas Gomez, Luiz"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Elementos da comunicação visual de marca de lugares : análise da composição da marca do PeruPublication . Evangelista, Eduardo; Feijó, Vanessa; Braviano, Gilson; Ribas Gomez, Luiz; Sousa, Richard PerassiEm um cenário cada vez mais competitivo, as marcas auxiliam no processo de identificação e diferenciação de um produto, serviço, território ou lugar, tornando-se cada vez mais importante na conquista do seu reconhecimento diante de seu público. Assim como empresas procuram se destacar diante a concorrência, os países competem para buscar a atenção de turistas e investidores. O Peru, percebendo a necessidade em atrair e impulsionar as exportações, investimentos e turismo, reformulou sua identidade visual e apresentou-a em 2011. O presente estudo foi realizado a partir de uma revisão bibliográfica e de um estudo de caso da marca turística do Peru, que teve como objetivo analisar a utilização dos elementos da comunicação visual verificando se sua aplicação transmite ao público a expectativa desejada pelo país.