Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Elementos da comunicação visual de marca de lugares : análise da composição da marca do Peru

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Elementos da comunicação.pdf268 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Em um cenário cada vez mais competitivo, as marcas auxiliam no processo de identificação e diferenciação de um produto, serviço, território ou lugar, tornando-se cada vez mais importante na conquista do seu reconhecimento diante de seu público. Assim como empresas procuram se destacar diante a concorrência, os países competem para buscar a atenção de turistas e investidores. O Peru, percebendo a necessidade em atrair e impulsionar as exportações, investimentos e turismo, reformulou sua identidade visual e apresentou-a em 2011. O presente estudo foi realizado a partir de uma revisão bibliográfica e de um estudo de caso da marca turística do Peru, que teve como objetivo analisar a utilização dos elementos da comunicação visual verificando se sua aplicação transmite ao público a expectativa desejada pelo país.
ABSTRACT: In an increasingly competive environment, brands assist in the identification and differentiation of a product, service, territory or place process, becoming increasingly important in the achievement of their recognition in front of your audience. As companies seek to stand before the competition, countries compete to get the attention of tourists and investors. Peru, realizing the need to attract and boost exports, investments and tourism, redesigned its visual identity and presented it in 2011. This study was conducted from a literature review and a case study of Peru's tourism brand, which aims to analyze the use of elements of visual communication checking if your application passes the expectation required by the country to the public.

Description

Keywords

Comunicação visual Marca Identidade visual Elementos da comunicação visual Peru Visual Communication Brand Branding Elements of visual communication

Citation

EVANGELISTA, E. [et al.] (2014) - Elementos da comunicação visual de marca de lugares : análise da composição da marca do Peru. Convergências : Revista de Investigação e Ensino das Artes. ISSN 1646 - 9054. Vol. VII. nº 14.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue