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Elementos da comunicação visual de marca de lugares : análise da composição da marca do Peru

dc.contributor.authorEvangelista, Eduardo
dc.contributor.authorFeijó, Vanessa
dc.contributor.authorBraviano, Gilson
dc.contributor.authorRibas Gomez, Luiz
dc.contributor.authorSousa, Richard Perassi
dc.date.accessioned2018-09-26T11:08:58Z
dc.date.available2018-09-26T11:08:58Z
dc.date.issued2014
dc.description.abstractEm um cenário cada vez mais competitivo, as marcas auxiliam no processo de identificação e diferenciação de um produto, serviço, território ou lugar, tornando-se cada vez mais importante na conquista do seu reconhecimento diante de seu público. Assim como empresas procuram se destacar diante a concorrência, os países competem para buscar a atenção de turistas e investidores. O Peru, percebendo a necessidade em atrair e impulsionar as exportações, investimentos e turismo, reformulou sua identidade visual e apresentou-a em 2011. O presente estudo foi realizado a partir de uma revisão bibliográfica e de um estudo de caso da marca turística do Peru, que teve como objetivo analisar a utilização dos elementos da comunicação visual verificando se sua aplicação transmite ao público a expectativa desejada pelo país.pt_PT
dc.description.abstractABSTRACT: In an increasingly competive environment, brands assist in the identification and differentiation of a product, service, territory or place process, becoming increasingly important in the achievement of their recognition in front of your audience. As companies seek to stand before the competition, countries compete to get the attention of tourists and investors. Peru, realizing the need to attract and boost exports, investments and tourism, redesigned its visual identity and presented it in 2011. This study was conducted from a literature review and a case study of Peru's tourism brand, which aims to analyze the use of elements of visual communication checking if your application passes the expectation required by the country to the public.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationEVANGELISTA, E. [et al.] (2014) - Elementos da comunicação visual de marca de lugares : análise da composição da marca do Peru. Convergências : Revista de Investigação e Ensino das Artes. ISSN 1646 - 9054. Vol. VII. nº 14.pt_PT
dc.identifier.issn1646 - 9054
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.11/6194
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherIPCB. ESARTpt_PT
dc.relation.publisherversionhttp://convergencias.esart.ipcb.ptpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectComunicação visualpt_PT
dc.subjectMarcapt_PT
dc.subjectIdentidade visualpt_PT
dc.subjectElementos da comunicação visualpt_PT
dc.subjectPerupt_PT
dc.subjectVisual Communicationpt_PT
dc.subjectBrandpt_PT
dc.subjectBrandingpt_PT
dc.subjectElements of visual communicationpt_PT
dc.titleElementos da comunicação visual de marca de lugares : análise da composição da marca do Perupt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceCastelo Brancopt_PT
oaire.citation.issueNº 14pt_PT
oaire.citation.titleConvergências : Revista de Investigação e Ensino das Artespt_PT
oaire.citation.volumeVIIpt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT

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