Publication
Conservatório Regional de Angra do Heroísmo – uma história cultural e pedagógica
| datacite.subject.fos | Domínio/Área Científica : Humanidades | pt_PT |
| dc.contributor.advisor | Raimundo, José Filomeno Martins | |
| dc.contributor.author | Pimentel, Filipa Ramos | |
| dc.date.accessioned | 2021-08-10T16:52:51Z | |
| dc.date.available | 2023-08-09T00:30:29Z | |
| dc.date.issued | 2021 | |
| dc.date.submitted | 2021 | |
| dc.description | Dissertação apresentada à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para obtenção do grau de Mestre em Ensino de Música – Formação Musical e Música de Conjunto. | |
| dc.description.abstract | Este trabalho surge no âmbito do Mestrado em Ensino de Música – Variante de Formação Musical e Música de Conjunto, e está dividido em duas partes. A primeira parte descreve o trabalho desenvolvido no âmbito da Prática de Ensino Supervisionada – Estágio, realizada ao longo do ano letivo 2020-2021, na Escola Básica e Secundária Tomás de Borba, em Angra do Heroísmo, onde acompanhei uma turma do 3º grau de Formação Musical e outra de Coro. A segunda parte diz respeito ao Projeto de Investigação denominado por “Conservatório Regional de Angra do Heroísmo – uma história cultural e pedagógica” que consiste numa investigação histórica. Como dar a conhecer o percurso histórico e singular do Conservatório Regional de Angra do Heroísmo? | pt_PT |
| dc.description.abstract | Abstract : This work appears within the scope of Master’s degree in Music Teaching – Variant of Musical Training and Music Ensemble, and is divided into two parts. The first part describes the work developed in the context of the Supervised Teaching Practice – Internship, carried out throughout the school year 2020-2021, at Tomás de Borba Elementary and Secondary School, in Angra do Heroísmo, where I accompanied a class of 3rd degree of Musical Training and another of Choir. The second part concerns the Research Project called the “Regional Conservatory of Angra do Heroísmo – a cultural and pedagogical history” that consists of a historical investigation. How to make known the historical and unique course of the Regional Conservatory of Angra do Heroísmo? | pt_PT |
| dc.identifier.tid | 202756122 | |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.11/7660 | |
| dc.language.iso | por | pt_PT |
| dc.subject | Conservatório Regional de Angra do Heroísmo | pt_PT |
| dc.subject | Academia de Música da Ilha Terceira (AMIT) | pt_PT |
| dc.subject | Escola Básica e Secundária Tomás de Borba. | pt_PT |
| dc.subject | Regional Conservatory of Angra do Heroísmo | pt_PT |
| dc.subject | Terceira Island Music Academy (AMIT) | pt_PT |
| dc.subject | Tomás de Borba Elementary and Secondary School | pt_PT |
| dc.title | Conservatório Regional de Angra do Heroísmo – uma história cultural e pedagógica | pt_PT |
| dc.type | master thesis | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
| rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
| thesis.degree.name | Mestrado em Ensino de Música – Formação Musical e Música de Conjunto | pt_PT |
Files
Original bundle
1 - 1 of 1
