Repository logo
 
Publication

Criação e promoção : o editorial como promotor da moda

dc.contributor.advisorFernandes, Ana Margarida Pires
dc.contributor.advisorCaracol, Anabela
dc.contributor.authorMartins, Vanessa Alexandra Ribeiro
dc.date.accessioned2014-12-09T11:39:25Z
dc.date.available2014-12-09T11:39:25Z
dc.date.issued2014
dc.descriptionRelatório de Estágio apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco e à Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Design de Vestuário e Têxtil.por
dc.description.abstractO presente relatório de estágio visa o estudo do editorial de moda enquanto promotor das criações de moda e impulsionador de determinadas “tendências” no âmbito da cultura visual. A contextualização inerente a este estudo abrange temáticas gerais como a moda e os seus géneros, a promoção da moda, a fotografia e a sua inserção na imprensa, a imprensa e a fotografia de moda com incidência no editorial. Engloba também a análise do percurso, posicionamento no mercado, público-alvo e marcas concorrentes das duas empresas nas quais a discente realizou os estágios – na revista Vogue Portugal e no atelier do designer Dawid Tomaszewski - bem como a exposição dos conhecimentos adquiridos nos mesmos. O objetivo principal desta reflexão crítica é fundamentar o domínio publicitário que a fotografia de editorial pode ter, bem como, de que forma esta pode ser influenciada e/ou pode influenciar a cultura visual de uma determinada sociedade. Em suma, este estudo foi pensado de forma a ter-se um melhor entendimento relativo à promoção e publicidade de moda e uma maior perceção do papel da imprensa de moda neste âmbito, onde o editorial e a fotografia publicitária de moda têm um papel fundamental, sendo interessante a identificação das diferenças e pontos comuns entre estes dois géneros fotográficos.por
dc.description.abstractAbstract: This essay aims to study the fashion editorial as a promoter of fashion creations and, as a driving force of certain “trends” within the visual culture framework. The contextualization inherent to this study covers general topics like fashion and its genres, the promotion of fashion, photography and its inclusion in the press, the press and fashion photography with a focus on editorial. It also includes the analysis of the path, market positioning, target audience and competitor brands of the two companies in which the graduate student held internships - in Vogue Portugal and in the Studio Dawid Tomaszewski - as well as exposure of the knowledge acquired therein. The main goal of this critical reflection is to base the advertising field that editorial’s photography may have, as well as, how this can be influenced and/or can influence visual culture of a particular society. In summary, this study has been thought in order to have a better understanding related with fashion promotion and advertising and a greater perception of the role of the fashion press in this context, where the editorial and advertising fashion photography have a key role, it could be interesting to identify the differences and commonalities between these two photographic genres.por
dc.identifier.tid201098105
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.11/2646
dc.language.isoporpor
dc.subjectModapor
dc.subjectEditorial de modapor
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectVoguepor
dc.subjectDawid Tomaszewskipor
dc.titleCriação e promoção : o editorial como promotor da modapor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.levelMestrepor
thesis.degree.nameMestrado em Design de Vestuário e Têxtilpor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
TM_VANESSA_MARTINS.pdf
Size:
5.43 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
2.02 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: