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Authors
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Abstract(s)
As designadas «AplicaçÔes Digitais â Apps» tĂȘm vindo a tornar-se uma realidade como âferramentas digitaisâ associadas aos smartphones e tablets. O incremento desta oferta tem vindo a cobrir diferentes valĂȘncias e ĂĄreas. No presente artigo, pretende-se dar a conhecer um conjunto de Apps, atravĂ©s de uma descrição sumĂĄria das mesmas, numa ĂĄrea associada ao treino do domĂnio cognitivo. SĂŁo tambĂ©m apresentados alguns resultados de investigaçÔes que vieram demonstrar a sua mais-valia junto de cuidadores e de cidadĂŁos mais idosos no sentido de prevenirem problemas associados a demĂȘncias. Pois, os resultados tĂȘm permitido verificar que a utilização regular das Apps, atravĂ©s das atividades/jogos que disponibilizam, se tem tornado vantajosa pelo facto de estimular treino de vĂĄrias capacidades que podem combater o acrĂ©scimo de demĂȘncias, principalmente, junto dos cidadĂŁos mais idosos.
Description
Keywords
AplicaçÔes digitais (Apps) CidadĂŁos mais idosos DemĂȘncias Treino cognitivo.
Pedagogical Context
Citation
GIL, Henrique (2017) - As tecnologias digitais e as apps : contributos e valĂȘncias para idosos com demĂȘncias. International Journal of Developmental and Educational Psychology INFAD : Revista de PsicologĂa. ISSN 0214-9877. Vol. 2, nÂș 2, p. 77-88.
Publisher
AsociaciĂłn INFAD
