Repository logo
 
Publication

Modelo de gestão de identidade corporativa: da teoria à aplicação (Ambial)

dc.contributor.advisorMartins, Daniel Raposo
dc.contributor.advisorNeves, João Vasco Matos
dc.contributor.authorFonseca, Bruno João de Gonçalves e
dc.date.accessioned2013-05-09T15:43:07Z
dc.date.available2013-05-09T15:43:07Z
dc.date.issued2013
dc.date.submitted2013-04
dc.descriptionRelatório de projeto apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco e à Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa para obtenção do Grau de Mestre em Design Gráficopor
dc.description.abstractTudo indica que muitos gestores empresariais, nomeadamente em Portugal, não vêm ainda o design como uma disciplina estratégica para as suas empresas, mas sim uma área secundária de não retorno. Não compreendendo, portanto, o contributo deste e muito menos os gastos implícitos na sua concepção e aplicação. Com este projeto, pretende-se ajudar a demonstrar que o design e os seus processos de gestão, são um contributo essencial para o sucesso de qualquer empresa; mais especificamente naquelas de pequena e média dimensão. Para tal, irá reformular-se a identidade corporativa da Ambial; uma pequena empresa especializada em controlo de pragas, segurança alimentar e venda de produtos / equipamentos de higienização. A metodologia implementada ao longo deste projeto servirá para demonstrar as formas e as mais-valias da gestão de identidade corporativa, assim como reafirmar e fundamentar a presença desta disciplina no tecido empresarial contemporâneo. Além do mencionado, este trabalho terá também o intuito de sensibilizar os empreendedores, os empresários e os próprios designers para a inclusão do design na estratégia de topo empresarial, desmistificando a perceção geral e ainda atual de que esta disciplina e as suas variantes são consideradas apenas processos finais, de mera execução técnica.por
dc.description.abstractABSTRACT Everything indicates that most business managers, particularly in Portugal, do not see design as a strategic discipline for their companies, but a secondary area of no payback. By not understanding therefore its contribution and much less the spending implicit in its conception and implementation. With this project, it is intended to demonstrate that design and its management processes, are an essential contribution to the success of any company, more specifically those of small and medium size. Therefore, Ambial’s corporate identity will reshape itself; a small company specialized in plague’s control, food security and product /equipment hygiene selling. The implemented methodology throughout this project will serve to demonstrate the ways and gains in corporate identity’s management, as well as to reaffirm and justify this discipline’s presence among nowadays business web. Besides the already mentioned, this work will also aim to raise awareness among entrepreneurs, businessmen and designers themselves for design inclusion in the top business strategy, demystifying general perception, still current nevertheless, that this discipline and its variants are considered final steps, of mere technical execution.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.11/1807
dc.language.isoporpor
dc.subjectMarcapor
dc.subjectMarca gráficapor
dc.subjectImagem corporativapor
dc.subjectIdentidade corporativapor
dc.subjectGestão de designpor
dc.subjectBrandpor
dc.subjectGraphic marcpor
dc.subjectCorporate identitypor
dc.subjectCorporate imagepor
dc.subjectManagement designpor
dc.titleModelo de gestão de identidade corporativa: da teoria à aplicação (Ambial)por
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.levelMestrepor
thesis.degree.nameMestrado em Design Gráficopor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Projeto de Mestrado (Modelo de gestão de identidade corporativa).pdf
Size:
55.79 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
2.02 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: