Repository logo
 
Publication

A utilização dos métodos cocriativos para a criação de marcas territoriais : o caso de Alvito

dc.contributor.authorTarachucky, Laryssa
dc.contributor.authorGomez, Luiz Ribas
dc.contributor.authorMerino, Eugenio Diaz
dc.date.accessioned2017-07-22T17:22:03Z
dc.date.available2017-07-22T17:22:03Z
dc.date.issued2013
dc.description.abstractA cocriação tem sido vista como fator crítico de sucesso para a criação e posicionamento de marcas e uma variedade de benefícios são-lhe atribuídos. Este artigo concentra-se na apresentação das características da aplicação de métodos cocriativos na fase inicial dos processos de branding territorial da Vila Alvito, tendo o intuito de fornecer parâmetros para a aplicação destes métodos nas fases de trabalho de campo da gestão de marcas de territórios e ajudar na articulação mais precisa e realista de quais benefícios esperar de futuras aplicações destes métodos na construção destas. Trata-se de uma pesquisa descritiva fundamentada em abordagens emergentes sobre cocriação, branding, branding territorial e nos dados científicos e conceituais coletados a respeito do caso Alvito. Como resultado, é apresentado o processo de aplicação de métodos cocriativos para os processos de branding da Vila Alvito, além de um relato dos resultados obtidos para a identificação do DNA, construção e gestão de marca.pt_PT
dc.description.abstractAbstract : Cocreation has been seen as a critical success factor for building and positioning brands and a variety of benefits are attributed to it. This article focuses on the presentation of the characteristics of the application of cocreative methods at the initial stage of the processes of territorial branding of Alvito, with the aim to provide parameters for the application of these methods in the phases of fieldwork of territories brand management and help building a more precise and realistic articulation of which benefits to expect from future applications of these methods in the construction of brands. This is a descriptive study based on emerging approaches on cocreation, branding, territorial branding and conceptual and scientific data collected about the case Alvito. As a result, it is presented the cocreative process application methods for the branding of Village Alvito, besides an account of the results obtained for DNA identification, building and brand management.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationTARACHUCKY, L. ; GOMEZ, L. ; MERINO, E. (2013) - A utilização dos métodos cocriativos para a criação de marcas territoriais : o caso de Alvito. Convergências : Revista de Investigação e Ensino das Artes. ISSN 1646-9054. N.º 12.pt_PT
dc.identifier.issn1646 - 9054
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.11/5642
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherIPCB. ESARTpt_PT
dc.relation.publisherversionhttp://convergencias.esart.ipcb.ptpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectCocriaçãopt_PT
dc.subjectBranding territorialpt_PT
dc.subjectBrand DNApt_PT
dc.subjectCocreationpt_PT
dc.subjectTerritorial Brandingpt_PT
dc.titleA utilização dos métodos cocriativos para a criação de marcas territoriais : o caso de Alvitopt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceCastelo Brancopt_PT
oaire.citation.titleConvergênciaspt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
ARTIGO_LARA.pdf
Size:
491.21 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
2.02 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: