Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
398.77 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
A recente transição digital dos processos nas mais diversas áreas tem levado a que empresas
e instituições se tenham de adaptar e renovar para se conseguirem manter relevantes e
competitivas. Esta necessidade é especialmente premente num mercado que se encontra
cada vez mais globalizado. Neste contexto, foi desenvolvido um perfil de formação para ser
ministrado totalmente online e à distância em todo o espaço lusófono. Vocacionado para os
processos de engenharia e fabricação assistidos por computador, esta formação superior visa
dar resposta a uma necessidade emergente de qualificar técnicos e engenheiros para as mais
recentes tecnologias digitais de produção. Assim, pretende-se com o presente trabalho
destacar as características pedagógicas e de qualificação desta formação online para novos
públicos emergentes em áreas consideradas vitais para o tecido industrial futuro e atual.
Description
Publicação da Unidade de Investigação e Desenvolvimento (UID) 4372/FCT, Laboratório de Educação a Distância e eLearning.
Keywords
Indústria 4.0 Engenharia assistida por computador Digitalização Ensino da Engenharia Formação ao longo da vida
Citation
RAMALHO, Armando ; GASPAR, Marcelo (2023) - A transição digital e o ensino de engenharia : formação onine em design e fabrico integrados por computador. In Passado, presente e futuro(s) do eLearning em Portugal: 10 anos do eLIES. Lisboa : Universidade Aberta. P. 99-104. DOI: https://doi.org/10.34627/leadt.2023.5
Publisher
Universidade Aberta