| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 147.27 KB | Adobe PDF | 
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Apresentam-se as concepções de alunos futuros professores de Ciências da Natureza relativamente às potencialidades das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no Trabalho Experimental (TE), antes e depois do confronto com uma proposta de ensino de Ciências inovadora, com intenção formativa. O estudo seguiu uma metodologia de natureza qualitativa e da primeira para a segunda fase, identificámos alterações nas concepções dos alunos futuros professores acerca das vantagens e desvantagens das TIC no TE. A proposta didáctica revelou-se como um contributo positivo para tal alteração.
Description
Keywords
 Tecnologias de Informação e Comunicação   Trabalho experimental   Educação em ciências 
Pedagogical Context
Citation
BALAU, Sónia ; PAIXÃO, Fátima (2007) - Trabalho experimental e tecnologias de informação e comunicação : potencialidades no ensino das ciências. In XII Encontro Nacional de Educação em Ciências (ENEC). Bragança: Universidade de Trás-os-Montes e Alto Minho. Contributos para a qualidade educativa no ensino das ciências: do pré-escolar ao superior : Actas. p. 340-343.
