Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

A prática instrumental no 3º Ciclo do Ensino Básico : o ensino da flauta de bisel aplicado à música pop-rock

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Relatório de Estágio.pdf2.23 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

O presente relatório incide sobre a Unidade Curricular de Prática de Ensino Supervisionada do Mestrado em Ensino de Educação Musical no Ensino Básico, na disciplina vocacional de Educação Musical numa turma de 7º ano da Escola Básica Afonso de Paiva, em Castelo Branco, ao longo do ano lectivo 2010/2011. Aqui, será abordado o tema: “A prática instrumental no 3º Ciclo do Ensino Básico – O Ensino da Flauta de Bisel aplicado à Música Pop-Rock”, tendo sido desenvolvido um método de ensino inovador com particular incidência na prática instrumental de flauta de bisel através de exemplos práticos, com a finalidade de se desenvolver uma investigação enquadrada na prática de ensino supervisionada. Poderá encontrar também relatos e reflexões sobre o nosso desempenho como docentes da disciplina de Educação Musical a alunos do 3º ciclo do ensino básico, assim como as planificações, partituras e reflexões de aula tendo por base a recolha de dados realizada em equipa pelo grupo de estágio e no contexto escolar, baseando-se fundamentalmente nas observações directas na sala de aula registadas em notas de campo, nos inquéritos (entrevistas e questionários) e na análise de documentos (interpretação das peças musicais distribuídas aos alunos, na sala de aula).

Description

SANTOS, Hugo Renato Saraiva (2011) - A Prática Instrumental no 3º Ciclo do Ensino Básico : O Ensino da Flauta de Bisel aplicado à Música Pop-Rock. Castelo Branco : IPCB. Escola Superior de Educação. 71 f. Dissertação de Mestrado.

Keywords

Prática instrumental Flauta de bisel Pop-rock Contexto escolar

Citation

SANTOS, Hugo Renato Saraiva (2011) - A Prática Instrumental no 3º Ciclo do Ensino Básico : O Ensino da Flauta de Bisel aplicado à Música Pop-Rock. Castelo Branco : IPCB. Escola Superior de Educação. 71 f. Dissertação de Mestrado.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License