Repository logo
 
Publication

Marketing e ensino superior : satisfação e imagem : o caso dos alunos da Escola Superior de Gestão

dc.contributor.authorGarcia, Ana Rita
dc.contributor.authorNunes, Sara
dc.contributor.authorRuivo, Miguel
dc.contributor.authorMendes, Carlos
dc.date.accessioned2010-07-12T11:22:52Z
dc.date.available2010-07-12T11:22:52Z
dc.date.issued2008
dc.description.abstractNas últimas décadas, a democratização do Ensino Superior aumentou a igualdade de oportunidades, na verdade, crê-se que uma formação qualificada é motor essencial ao desenvolvimento das sociedades. As instituições de Ensino Superior recebem, hoje, alunos com diferentes origens, vivências, experiências e expectativas e oferecem os seus serviços a um público que se caracteriza pela diversidade. Estas instituições estão cientes da importância de apostar, não só na qualidade do ensino/investigação, como, também, na sua divulgação garantindo, assim, o progresso, uma interacção eficiente com as comunidades. Torna-se, também, essencial o conhecimento das expectativas e necessidades dos alunos a fim de assegurar a qualidade dos serviços. O estudo que se apresenta tem como objectivo de conhecer a imagem e satisfação que os alunos da Escola Superior de Gestão do instituto Politécnico de Castelo Branco possuem, relativamente, a esta instituição. Partindo destes pressupostos, aplicou-se um questionário a discentes de todos os cursos de licenciatura. Os resultados obtidos revelaram que os estudantes manifestam níveis de satisfação bastante elevados e que detêm uma imagem positiva da instituição que frequentam.pt
dc.identifier.citationGARCIA, Ana [et al.] (2008) - Marketing e ensino superior : satisfação e imagem : o caso dos alunos da Escola Superior de Gestão. GESTIN. ISSN 1645-2534. Ano VII, n.º 7, p. 93-106.pt
dc.identifier.issn1645-2534
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.11/250
dc.language.isoporpt
dc.publisherIPCB. Escola Superior de Gestãopt
dc.subjectEscola Superior de Gestão de Idanha-a-Novapt
dc.subjectNíveis de satisfação dos alunospt
dc.subjectInquéritospt
dc.titleMarketing e ensino superior : satisfação e imagem : o caso dos alunos da Escola Superior de Gestãopt
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceIdanha-a-Novapt
oaire.citation.endPage106pt
oaire.citation.startPage93pt
oaire.citation.titleGESTINpt
person.familyNameBaptista Garcia
person.familyNameNunes
person.givenNameAna Rita
person.givenNameSara
person.identifier.ciencia-id9A12-E493-52FE
person.identifier.ciencia-id131C-F496-B174
person.identifier.orcid0000-0002-1561-6882
person.identifier.orcid0000-0003-2944-306X
person.identifier.scopus-author-id54416082400
rcaap.rightsopenAccesspt
rcaap.typearticlept
relation.isAuthorOfPublication7789f02c-e59c-4310-bf8a-52428e54d8e9
relation.isAuthorOfPublicationb58bc557-35e1-4f5a-9753-78478a18790a
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery7789f02c-e59c-4310-bf8a-52428e54d8e9

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
AnaRita93_106.pdf
Size:
4.89 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
3.74 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: