Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Processo de internacionalização da empresa Aromas do Valado, unipessoal Lda.

Use this identifier to reference this record.

Advisor(s)

Abstract(s)

Este trabalho de carĆ”ter profissional, com o tĆ­tulo Processo de Internacionalização da Empresa Aromas do Valado, Unipessoal Lda., tem como objetivo apresentar o processo de internacionalização desta microempresa, situada no interior do paĆ­s. O mesmo foi elaborado pela cofundadora da empresa, autora deste trabalho, onde se descreve, pormenorizadamente, todo o processo da internacionalização. Esta descrição engloba as motivaƧƵes, a adaptação do produto aos mercados alvo internacionais, o modo de entrada nos diferentes mercados, as dificuldades sentidas inerentes a este processo e as soluƧƵes encontradas para o sucesso. O seu trajeto de internacionalização foi delineado em simultĆ¢neo com o plano de negócios e este percurso teve inĆ­cio no ano de 2014. A distribuição dos seus produtos Ć© feita a nĆ­vel nacional e internacional. A empresa exporta, atualmente, para a Ɓustria, BulgĆ”ria, Dinamarca, FranƧa, JapĆ£o e RepĆŗblica Checa. O processo produtivo da Aromas do Valado assenta em princĆ­pios de sustentabilidade, recorrendo a saberes ancestrais que sĆ£o cruzados com uma base cientĆ­fica. Ɖ considerada uma empresa com um conceito inovador que tira partido das plantas autóctones existentes na zona do Geopark Naturtejo transformando-as em óleos essenciais, que por sua vez se incorporam na cadeia de produção de uma gama de produtos de cosmĆ©tica biológica e vegan. Por isso, foi-lhe atribuĆ­do, pela instituição deste Parque, o selo de ā€œGeoempresaā€ e ā€œGeoprodutoā€.
Abstract: The work herewith presented, ā€œInternationalization of the Company Aromas do Valado, Unipessoal Lda.,ā€ aims to present the internationalization process implemented in the mentioned company, located in a municipality inland, far from the urban cities. It was prepared by the co-founder of the company, author of this work, detailing the whole internationalization process. It describes the motivation, product adaptation to international markets, model of market sales, challenges faced during this process, and the solutions found in order to be successful. The internationalization process was outlined along with the business plan, started in 2014. The product distribution occurs both nationally and internationally. The company currently exports to Austria, Bulgaria, Denmark, France, Japan, and the Czech Republic. The production process of Aromas do Valado settles on sustainability principles, using traditional knowledge combined with a science. It is considered an innovative company that leverages native plants from the Geopark Naturtejo area, transforming them into essential oils, incorporated into the production chain of a range of organic and vegan cosmetic products. For this, has been awarded the ā€œGeoempresaā€ and ā€œGeoprodutoā€ labels by the institution of this Park.

Description

Trabalho de natureza profissional a que se refere a alínea b) do artigo 5º do Decreto-Lei 206/2009, de 31 de agosto, apresentado à Escola Superior de Gestão do Instituto Politécnico de Castelo Branco para atribuição do título de especialista em Gestão e Administração.

Keywords

Internacionalização Empreendedorismo Meio rural Marketing mix Internationalization Entrepreneurship Rural environment Marketing mix

Citation

VINAGRE, Maria Helena Nogueira Lucas (2022) - Processo de internacionalização da empresa Aromas do Valado. Idanha-a-Nova : IPCB.ESGIN. 140 f. Provas Públicas apresentadas à Escola Superior de Gestão do Instituto Politécnico de Castelo Branco.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Escola Superior de Gestão