Repository logo
 
Publication

O uso do vídeo como estratégia promotora da aprendizagem de uma língua estrangeira na sala de aula

dc.contributor.advisorPires, Maria da Natividade Carvalho
dc.contributor.advisorGoméz García, Luís Vicente
dc.contributor.authorSantos, Patrícia Cardoso Morgado Ribeiro dos
dc.date.accessioned2014-05-15T13:37:52Z
dc.date.available2014-05-15T13:37:52Z
dc.date.issued2014
dc.descriptionRelatório de Trabalho de Projeto apresentado à Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino de Inglês e de Espanhol no Ensino Básico.por
dc.description.abstractO presente trabalho foi realizado no âmbito da unidade curricular Prática Supervisionada do Mestrado em Ensino de Inglês e de Espanhol no Ensino Básico. Descrevemos o desenvolvimento da nossa Prática de Ensino Supervisionada, fazemos uma reflexão sobre essa prática e apresentamos os resultados da investigação, com a qual procurámos obter um melhor conhecimento acerca do uso do vídeo como estratégia promotora da compreensão oral e prática de vocabulário na sala de aula. Para estruturarmos melhor e de uma forma mais clara este trabalho global, o presente relatório de Trabalho de Projeto foi dividido em três capítulos. O primeiro capítulo está centrado no nosso desempenho da atividade letiva desenvolvida no primeiro semestre de 2012 / 2013. No segundo capítulo apresentamos um estudo de investigação, enquadrado na Prática de Ensino Supervisionada e no terceiro as considerações finais. A razão de ser da escolha do tema prende-se com o nosso interesse pessoal e profissional em relação aos recursos tecnológicos a usar na sala de aula.por
dc.description.abstractIt was in the sequence of the Supervision Training Subject in the Spanish and English Master in Basic Education that this written report was made. We will describe the development of our practice, do some considerations about that practice and present an Investigation Study on which we tried to obtain a better knowledge about de use of the video as a strategy that encourages oral comprehension and vocabulary practice in the classroom. To better structure this report, we divided it into three chapters. The first chapter is about our training during the first semester of 2012 /2013. In the second chapter we present an investigation done during our supervised practice. In the third chapter we wrote our final considerations about the report. The reason of choosing this theme is related to our personal and professional interest in technological resources to be used in the classroom.
dc.identifier.tid201033674
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.11/2370
dc.language.isoporpor
dc.subjectCompreensão oralpor
dc.subjectRecurso didáticopor
dc.subjectVocabuláriopor
dc.subjectVídeopor
dc.subjectOral comprehension
dc.subjectDidactic resource
dc.subjectVocabulary
dc.subjectVideo
dc.titleO uso do vídeo como estratégia promotora da aprendizagem de uma língua estrangeira na sala de aulapor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.disciplineEducaçãopor
thesis.degree.levelMestre em Ensino de Inglês e de Espanhol no Ensino Básicopor
thesis.degree.nameMestrado em Ensino de Inglês e de Espanhol no Ensino Básicopor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Tese Mestrado.pdf
Size:
4.96 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
2.02 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: