| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 297.67 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
A Química, enquanto disciplina escolar, pode contribuir para uma melhor compreensão da vida quotidiana se, cada vez mais, se promover o estudo de problemas reais nas interfaces da Ciência, Tecnologia e Sociedade. Desde modo, a proposta de abordagem didáctica do tema ácido-base que se apresenta parte de uma situação problemática de interesse social associado à região onde se situa a escola e desenvolve-se implicando os alunos em pesquisa e em trabalho experimental com orientações pós-positivistas sobre a natureza da ciência. A proposta foi aplicada em sala de aula e professora e alunos consideram-na interessante.
Description
Keywords
Química Ciência Tecnologia Sociedade/CTS Acido-base Resolução de problemas
Pedagogical Context
Citation
Paixão, Fátima (2003) - Um exemplo do tratamento do tema ácido-base centrado na interacção ciência-tecnologia-sociedade e na resolução de situações problemáticas. in Didáctica de la química y vida cotidiana. Universidad Politécnica de Madrid : Escuela Técnica Superior de Ingenieros Industriales. ISBN 84-7484-156-9. p 95-104.
Publisher
Gabriel Pinto Cañón
