Repository logo
 
Publication

As valsas na Europa e na América do Sul

datacite.subject.fosHumanidadespt_PT
dc.contributor.advisorCarvalhinho, Miguel Nuno Marques
dc.contributor.advisorCastilho, Maria Luísa Faria de Sousa Cerqueira Correia
dc.contributor.authorAlmeida, Hélder António Moreira de
dc.date.accessioned2016-03-22T12:21:53Z
dc.date.available2016-03-22T12:21:53Z
dc.date.issued2014
dc.descriptionDissertação apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Performance.pt_PT
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é mostrar a história da valsa, a sua origem e influência de países da Europa Ocidental para a Europa do Sul como também a sua exportação Transatlântica para a América do sul. Pretendemos assim, mostrar o interesse destes compositores, na escrita desta forma musical erudita que começou por ser muito tocada e dançada nos salões vienenses pela elite do séc. XVIII e XIX. Pretendemos, também, mostrar qual a influência dos propulsores desta forma musical, como por exemplo a família Strauss, Anton Diabelli, Mozart, Beethoven e Carl Maria von Weber; e o porquê da necessidade deste tipo de escrita ser alargado à guitarra, uma vez que a valsa começou por ser interpretada por grupos de música de câmara e orquestras. Procedemos desta forma a uma pesquisa de reportório e gravações com as obras em questão. Após aprofundar o conhecimento destas obras, a sua beleza como obra de arte e o surgimento de algumas questões e conclusões peculiares a cada compositor, decidimos escolher este tema .pt_PT
dc.description.abstractAbstract: The objective of this work is to show the history of the waltz , its origin and influence of Western Europe to Southern Europe as well as their export Transatlantic to South America . We intend to show the interest of these composers , writing this classical musical form which began to be very touched and danced the Viennese salons by the elite of the century. XVIII and XIX. We also wanted to show the influence of the propellants of this musical form , such as Strauss , Anton Diabelli , Mozart , Beethoven and Carl Maria von Weber family, and why the need for this kind of writing be extended to the guitar , since waltz was initially played by chamber music groups and orchestras . We proceed thus to a search of repertoire and recordings with the works in question . After further knowledge of these works , their beauty as a work of art and the emergence of some issues and peculiar to each composer, conclusions decided to choose this topic .pt_PT
dc.identifier.tid201097699
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.11/3811
dc.language.isoporpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectValsaspt_PT
dc.subjectGuitarrapt_PT
dc.subjectEuropapt_PT
dc.subjectAmérica do Sulpt_PT
dc.subjectWaltzespt_PT
dc.subjectGuitarpt_PT
dc.subjectEuropept_PT
dc.subjectSouth Americapt_PT
dc.titleAs valsas na Europa e na América do Sulpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Músicapt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
DISSERT_HEL_ALM.pdf
Size:
2.23 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
2.02 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: