Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Estágio na empresa – Berci : o papel da gestão de processos criativos dentro da questão do design de comunicação

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Ana Martins(15).pdf5.95 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

O vigente documento aborda toda a experiência de estágio curricular realizado na empresa Berci, conjuntamente com a investigação que tem como tema, “Gestão de processos criativos no Design de Comunicação”, para finalização do curso de Mestrado em Design Gráfico, da Escola Superior de Artes Aplicadas, do Instituto Politécnico de Castelo Branco em associação com a Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa. Com o intuito de fundamentar a perspetiva da autora de toda a investigação, é realizada uma revisão literária com os autores que mais se destacam nas áreas mencionadas ao longo do projeto. Para além da literatura de suporte, é utilizada como apoio, toda a aprendizagem da autora ao longo dos cinco anos de Licenciatura, Mestrado e a experiência de estágio curricular. Assim sendo, ao longo da investigação procurou-se responder à questão: “De que forma influencia a gestão de processos criativos no desenvolvimento de Projeto em Design de Comunicação?”, comprovando a sua relevância para as empresas e entidades particulares, de modo a contribuir para o sucesso das mesmas.
Abstract : The current document addresses all the experience of internship held at the company Berci, together with the research that has as its topic, "Management of Creative Processes in Communication Design ", for completion of the master’s degree in Graphic Design, at the School of Applied Arts, of the Castelo Branco Polytechnic Institute in association with the Faculty of Architecture of the Technical University of Lisbon. In order to support the perspective of the author of the entire research, a literary review is carried out with the authors who stand out most in the areas mentioned throughout the project. In addition to the supporting literature, it is used as support all the learning of the author over the five years of the degree in Communication Design and Audiovisual Production, master’s in graphic design and the internship experience. Therefore, throughout the investigation, the goal was to answer the question: "How does the management of creative processes influence the development of a Project in Communication Design?", proving its relevance to companies and private entities, in order to contribute to their success.

Description

Dissertação apresentada à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco e Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa para obtenção do grau de Mestre em Design Gráfico.

Keywords

Design de comunicação Processos criativos Gestão de projeto e design Design thinking Communication design Creative processes Project and design management

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License