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Design de acessórios : Estágio na marca Teresa Gameiro - proposta de coleção para a marca

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Abstract(s)

O presente relatório surge como uma apresentação do trabalho da mestranda inserido numa marca de acessórios de moda. O estágio curricular com inicio a 4 de Novembro de 2015 e conclusão a 31 de Maio de 2016, contribuiu portanto para a conclusão do Curso De Mestrado em Vestuário e Têxtil na Escola Superior de Artes Aplicadas em Castelo Branco/IPCB em conjunto com a Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa. O estágio visou aplicar conhecimentos adquiridos ao longo do curso, como propôs novos desafios, ambientes de trabalho, discussão de ideias e conceitos, e mais importante, a experiência de trabalhar para clientes reais, noções de orçamentos, e gestão de tempo. Assim como foi determinante a experiência ganha ao realizar diferentes tarefas fora e dentro do espaço de atelier, tudo isto numa área em relação aos acessórios de senhora, neste caso malas, e o impacto que causam no contexto de moda atual, assim como a forte vertente têxtil da marca. O presente relatório consta do trabalho desenvolvido em contexto de estágio, desafios superados, dificuldades encontradas, e objetivos atingidos com sucesso. A mestranda apresenta também no presente relatório as tarefas que lhe foram atribuídas dentro da marca, em relação á criação, ilustração, etapas de execução de tarefas, assim como reflexões acerca de diversos temas relacionados com o estágio em si. Além do estágio, a mestranda foi desafiada a desenvolver uma coleção de malas para a marca, com o objetivo de apresentar uma abordagem sua da marca. Como poderia propor novos modelos, aliando a sua criatividade e sentido de estética às próprias características que representam Teresa Gameiro. Dessa forma conseguindo aplicar os conhecimentos adquiridos durante o estágio, e acrescentando valor á própria marca apostando numa nova abordagem.
Abstract : The present report is a presentation of all the student’s work in a fashion accessories brand. The curricular internship wich began the 4 November 2015 and ended may 31 2016, contributed to complete the master's degree in Apparel and Textiles at the school of applied arts in Castelo Branco/IPCB in conjunction with the Faculty of architecture of the University of Lisbon. The internship aimed to both apply knowledge gained throughout the course, proposed new challenges, work environments, discussion of ideas and concepts, and more importantly, the experience of working for real customers, understanding of budgets, and time management. As well as the experience gained was crucial when performing different tasks in and out, all this in an field that always aroused interest on the student: woman’s accessories in this case bags, and their impact in fashion, as well as the strong textile component of the brand. The present report explains the whole evolution of the student in the internship environment, challenges overcome, difficulties encountered, and objectives achieved successfully. As an intern, the student also presents in this report the tasks assigned within the brand, about the creation (bags design), illustration, execution steps, as well as reflections on various themes related with the internship itself. In addition to the internship, the graduate student was challenged to develop a bags collection for the brand, with the goal of presenting her own brand approach, what the brand means to her and how she could propose new designs, combining her creativity and aesthetic sense to what the brand represents. This way able to apply the knowledge acquired during the internship, and adding value to the brand in a new approach.

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Design Acessórios Têxtil Accessories Textile

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