Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Reacções de oxidação : redução no ensino básico numa perspectiva CTS “história de vida de uma pilha”

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Poster_4.pdf1.88 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Apresenta-se uma proposta de abordagem didáctica do tema “Reacções de Oxidação-Redução” a qual se desenvolve a partir da questão problema “Como pode ser construída uma pilha, como funciona e porque devem ser recicladas as pilhas comerciais?”. A planificação foi aplicada na sala de aula sendo toda a temática desenvolvida com base em trabalho experimental e em pesquisa levada a cabo pelos alunos e permitiu, no final, a construção de alguns geradores de pilhas utilizáveis para iluminação. Os resultados foram positivos e demonstram que os alunos revelam um maior interesse pelos assuntos científicos quando lhes é dada a oportunidade de aprender experimentando e problematizando assuntos do seu quotidiano.

Description

Keywords

Didáctica das ciências Prática pedagógica CTS Oxidação-redução

Pedagogical Context

Citation

PEREIRA, Paulo ; PAIXÂO, Fátima (2004) - Reacções de oxidação – redução no ensino básico numa perspectiva CTS “História de vida de uma pilha”. In III Seminário Ibérico CTS no Ensino das Ciências, Aveiro, 28-30 Junho - Perspectivas ciência-tecnologia-sociedade na inovação da educação em ciência. Aveiro. p. 347-350.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Universidade de Aveiro Departamento de Didáctica e Tecnologia Educativa

CC License