| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 348.2 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
A perspectiva cultural de ciência assenta no pressuposto de que a ciência é uma valiosa componente da cultura humana. Ter em conta a cultura científica exige empenho na construção de uma cidadania de responsabilidade. A Escola, no sentido de Educação, que proporciona uma aprendizagem da cultura científica constitui-se, deste modo, um elemento importante na sociedade actual como construtora de cidadania. Quer-se, assim, evidenciar que a apropriação social da cultura científica, na Escola, se torna numa componente que, integrada no movimento CTS, encontra obstáculos, mas também suscita um desafio, no mundo actual.
Description
Keywords
Ciência Cultura científica Cidadania Escola CTS
Pedagogical Context
Citation
PAIXÂO, Fátima ; SANTOS, Maria Eduarda Moniz dos ; PRAIA, João (2008) - Cidadania, Cultura Científica e Problemática CTS: Obstáculos e um Desafio da Actualidade. In V Seminário Ibérico / I Ibero-americano CTS no Ensino das Ciências, Aveiro, 03-05 de Julho - Ciência-Tecnologia-Sociedade no Ensino das Ciências – Educação Científica e Desenvolvimento Sustentável : actas. Aveiro ISBN 978-972-789-267-9. p. 190-192.
Publisher
Universidade de Aveiro - Departamento de Didáctica e Tecnologia Educativa
