Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Cidadania, cultura científica e problemática CTS : obstáculos e um desafio da actualidade

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
190_192.pdf348.2 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

A perspectiva cultural de ciência assenta no pressuposto de que a ciência é uma valiosa componente da cultura humana. Ter em conta a cultura científica exige empenho na construção de uma cidadania de responsabilidade. A Escola, no sentido de Educação, que proporciona uma aprendizagem da cultura científica constitui-se, deste modo, um elemento importante na sociedade actual como construtora de cidadania. Quer-se, assim, evidenciar que a apropriação social da cultura científica, na Escola, se torna numa componente que, integrada no movimento CTS, encontra obstáculos, mas também suscita um desafio, no mundo actual.

Description

Keywords

Ciência Cultura científica Cidadania Escola CTS

Pedagogical Context

Citation

PAIXÂO, Fátima ; SANTOS, Maria Eduarda Moniz dos ; PRAIA, João (2008) - Cidadania, Cultura Científica e Problemática CTS: Obstáculos e um Desafio da Actualidade. In V Seminário Ibérico / I Ibero-americano CTS no Ensino das Ciências, Aveiro, 03-05 de Julho - Ciência-Tecnologia-Sociedade no Ensino das Ciências – Educação Científica e Desenvolvimento Sustentável : actas. Aveiro ISBN 978-972-789-267-9. p. 190-192.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Universidade de Aveiro - Departamento de Didáctica e Tecnologia Educativa

CC License