Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Leite: um pesadelo publicitário? : análise comparativa de duas campanhas para a promoção do consumo de leite

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Leite.pdf6.41 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

O presente artigo aborda a problemática publicitária de promover um produto extremamente importante, mas que, no entanto, não traz nada de novo: o leite. É deste modo que o leite se torna um pesadelo publicitário. Para ultrapassar este problema, é necessária uma grande dose de criatividade publicitária. Será, contudo, possível abordar o leite em publicidade de uma forma criativa e atraente para o público? Ao apresentar duas campanhas publicitárias para a promoção do consumo de leite que surgiram nos EUA em meados da passada década de 90, este artigo vai tentar demonstrar que sim. As campanhas em questão foram lançadas por duas associações americanas que promovem o consumo de leite: a California Milk Board e a National Fluid Milk Processor Promotion Board. É através da descrição e da análise comparativa destas duas campanhas e das suas estratégias criativas que este artigo irá demonstrar que produtos problemáticos como o leite podem protagonizar as campanhas publicitárias mais originais. A criatividade publicitária é, então, a palavra-chave neste tipo de campanhas e no presente texto.

Description

Keywords

Leite Publicidade Campanhas publicitárias Criatividade publicitária

Pedagogical Context

Citation

RUIVO, Miguel (2004) - Leite: Um pesadelo publicitário? : Análise comparativa de duas campanhas para a promoção do consumo de leite. Gestin. ISSN 1645-2534. Ano III, nº 3, p.137-151.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Escola Superior de Gestão

CC License