Repository logo
 
Publication

A importância da identidade visual corporativa na divulgação de projetos de investigação : o caso de estudo do Projeto MAJISTER

dc.contributor.authorSilva, Ricardo J. Nunes da
dc.contributor.authorAfonso, Sofia Margarida Fazenda
dc.date.accessioned2016-06-28T15:10:09Z
dc.date.available2016-06-28T15:10:09Z
dc.date.issued2013
dc.description.abstractA identidade visual corporativa assume uma importância primordial no momento em que é projetada determinada estratégia de comunicação, uma vez que será a sua narrativa gráfica o elemento unificador da imagem corporativa de entidades, serviços ou iniciativas. Partindo deste princípio e conscientes de que o conceito de marca já não se cinge apenas ao mercado de consumo, o projeto de investigação MAGISTER - Arquitetura tardo-gótica em Portugal: Protagonistas, modelos e intercâmbios artísticos (séc. XV-XVI) sentiu a necessidade de atribuir uma identidade ao referido projeto de investigação, criando assim uma estratégia de comunicação eficaz e consistente. É a partir deste momento que o designer gráfico intervém enquanto estratega visual, capaz de traduzir os valores corporativos para uma outra linguagem que vá além da verbal.O presente artigo procura tratar o processo construtivo da identidade corporativa do projeto de investigação MAGISTER, tal como aborda a problemática da narrativa visual, enquanto fio condutor da construção da identidade, o sentido lógico dos elementos gráficos aplicados e todo o simbolismo impregnado nos seus elementos.pt_PT
dc.identifier.citationSILVA, R.J.N.; AFONSO, Sofia (2013) - A importância da identidade visual corporativa na divulgação de projetos de investigação : o caso de estudo do Projeto MAJISTER. Convergências : Revista de Investigação e Ensino das Artes. ISSN 1646-9054. N.º 11.pt_PT
dc.identifier.issn1646-9054
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.11/5305
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherIPCB. ESARTpt_PT
dc.relation.publisherversionhttp://convergencias.esart.ipcb.ptpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/pt_PT
dc.subjectDesign gráficopt_PT
dc.subjectIdentidade visual corporativapt_PT
dc.subjectNarrativa gráficapt_PT
dc.subjectProjeto de investigação MAGISTERpt_PT
dc.subjectHistória da artept_PT
dc.titleA importância da identidade visual corporativa na divulgação de projetos de investigação : o caso de estudo do Projeto MAJISTERpt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceCastelo Brancopt_PT
oaire.citation.titleConvergências : Revista de Investigação e Ensino das Artespt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
SILVA_AFONSO_CONVER_11.pdf
Size:
707.87 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
2.02 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: