Repository logo
 
Publication

A perspectiva de um negócio local sobre a gestão do design e do visual merchandising: análise do café François

dc.contributor.authorPilatti, Grasiele
dc.contributor.authorGomez, Luiz Ribas
dc.contributor.authorMerino, Eugenio Diaz
dc.date.accessioned2018-09-21T23:02:57Z
dc.date.available2018-09-21T23:02:57Z
dc.date.issued2014
dc.description.abstractA Gestão do Design apresenta um pensamento cria􀆟vo e possibilita soluções inovadoras para as mais variadas instâncias organizacionais. Dessa forma, busca-se demonstrar aos gestores e empresários os bene􀄰cios de um plano de Gestão do Design eficaz e, neste caso, a sua relação com o ponto de venda. A concorrência mercadológica permite que o visual merchandising seja uma ferramenta de diferenciação e conquista do consumidor. Portanto, este ar􀆟go busca identificar a relação existente entre a Gestão do Design e o Visual merchandising aplicado a um estudo de caso de uma boulangerie da cidade de Florianópolis – SC e qual o entendimento do proprietário sobre estes assuntos. Através de levantamento bibliográfico sobre os dois temas-chave, entrevista com o empresário e visitas ao local é descrita a pesquisa proposta. Por meio do comportamento da organização em estudo e, como objetivo secundário, será compreendida em que nível se encontra a preocupação com o ponto de venda enquanto ferramenta da Gestão do Design e contato direto com o consumidor e como as ações da marca se refletem neste espaço.pt_PT
dc.description.abstractABSTRACT : The Design Management presents a creative thinking and provides innovative solutions for the most varied organizational levels. Thus, we seek to demonstrate to managers and business men the benefits of a Design Management effective plan and, in this case, their rela􀆟onship with the point of sale. The market competition allows the visual merchandising as a tool of differentiation and achievement of the consumer. Therefore, this article seeks to iden􀆟fy the rela􀆟onship between the Design Management and Visual merchandising applied to a case of a boulangerie of the city of Florianópolis - SC - Brazil and what is the owner’s understanding about these issues. Through a literature review about the two key issues, an interview with the manager and site visits, this research is described. Through the behavior of the organization under study and, as a secondary objective, it might be understood in wich level is the concern with the point of sale as a tool of Design Management and direct contact with the consumer and how the ac􀆟ons of the brand are reflected in this space.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationPILATTI, G. ; GOMEZ, L. ; MERINO, E. (2014) - A perspectiva de um negócio local sobre a gestão do design e do visual merchandising: análise do café François. Convergências : Revista de Investigação e Ensino das Artes. ISSN 1646 - 9054. Vol. VII, nº 14.pt_PT
dc.identifier.issn1646 - 9054
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.11/6190
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherIPCB. ESARTpt_PT
dc.relation.publisherversionhttp://convergencias.esart.ipcb.ptpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectGestão do designpt_PT
dc.subjectVisual merchandisingpt_PT
dc.subjectBoulangeriept_PT
dc.subjectDesign managementpt_PT
dc.subjectVisual merchandisingpt_PT
dc.subjectBoulangeriept_PT
dc.titleA perspectiva de um negócio local sobre a gestão do design e do visual merchandising: análise do café Françoispt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceCastelo Brancopt_PT
oaire.citation.issueNº 14pt_PT
oaire.citation.volumeVIIpt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
A perspectiva de um.pdf
Size:
224 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
2.02 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: