Publication
Estudos culturais (ingleses) : o novo paradigma
dc.contributor.author | Morgado, Margarida | |
dc.date.accessioned | 2011-11-23T13:24:43Z | |
dc.date.available | 2011-11-23T13:24:43Z | |
dc.date.issued | 1997 | |
dc.description.abstract | Procede-se a um breve enquadramento histórico e teórico da mudança de paradigma dos estudos literários para os estudos culturais ingleses, para nestes identificar, em seguida, as suas principais etapas. Define-se para os estudos culturais uma primeira fase culturalista, uma segunda fase, estruturalista e configura-se uma encruzilhada de rumos futuros para os estudos culturais, de modo a clarificar novas posições de crítica literária e cultural assentes numa hermenêutica do quotidiano. | por |
dc.identifier.citation | MORGADO, Margarida (1997) - Estudos culturais (ingleses) : o novo paradigma. Educare/Educere : Revista da Escola Superior de Educação de Castelo Branco. ISSN 0873-0504. Ano II, nº 3, p. 45-52. | por |
dc.identifier.issn | 0873-0504 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.11/967 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.peerreviewed | no | por |
dc.publisher | Escola Superior de Educação de Castelo Branco | por |
dc.subject | Estudos culturais | por |
dc.subject | Estudos literários | por |
dc.subject | Raymond Williams | por |
dc.subject | Richard Hogarth | por |
dc.title | Estudos culturais (ingleses) : o novo paradigma | por |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Castelo Branco | por |
oaire.citation.endPage | 52 | por |
oaire.citation.startPage | 45 | por |
oaire.citation.title | Educare educere | por |
person.familyName | Morgado | |
person.givenName | Margarida | |
person.identifier.orcid | 0000-0002-3651-3030 | |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | article | por |
relation.isAuthorOfPublication | d8827cf1-c2e3-4c37-8c3a-2c04be089d58 | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | d8827cf1-c2e3-4c37-8c3a-2c04be089d58 |