Repository logo
 
Publication

Estudos culturais (ingleses) : o novo paradigma

dc.contributor.authorMorgado, Margarida
dc.date.accessioned2011-11-23T13:24:43Z
dc.date.available2011-11-23T13:24:43Z
dc.date.issued1997
dc.description.abstractProcede-se a um breve enquadramento histórico e teórico da mudança de paradigma dos estudos literários para os estudos culturais ingleses, para nestes identificar, em seguida, as suas principais etapas. Define-se para os estudos culturais uma primeira fase culturalista, uma segunda fase, estruturalista e configura-se uma encruzilhada de rumos futuros para os estudos culturais, de modo a clarificar novas posições de crítica literária e cultural assentes numa hermenêutica do quotidiano.por
dc.identifier.citationMORGADO, Margarida (1997) - Estudos culturais (ingleses) : o novo paradigma. Educare/Educere : Revista da Escola Superior de Educação de Castelo Branco. ISSN 0873-0504. Ano II, nº 3, p. 45-52.por
dc.identifier.issn0873-0504
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.11/967
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewednopor
dc.publisherEscola Superior de Educação de Castelo Brancopor
dc.subjectEstudos culturaispor
dc.subjectEstudos literáriospor
dc.subjectRaymond Williamspor
dc.subjectRichard Hogarthpor
dc.titleEstudos culturais (ingleses) : o novo paradigmapor
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceCastelo Brancopor
oaire.citation.endPage52por
oaire.citation.startPage45por
oaire.citation.titleEducare educerepor
person.familyNameMorgado
person.givenNameMargarida
person.identifier.orcid0000-0002-3651-3030
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typearticlepor
relation.isAuthorOfPublicationd8827cf1-c2e3-4c37-8c3a-2c04be089d58
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscoveryd8827cf1-c2e3-4c37-8c3a-2c04be089d58

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
EDUCARE_3.pdf
Size:
3.22 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
2.02 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: