Repository logo
 
Publication

Campanha de Coleção SS21- Portugal, da Marca Carlos Gil : recurso às novas tecnologias

datacite.subject.fosDomínio/Área Científica : Humanidadespt_PT
dc.contributor.advisorMarcelo, Ana Sofia André Bentes
dc.contributor.advisorNogueira, Alexandra Isabel Cruchinho Barreiros
dc.contributor.authorGil, Carlos Alberto Barreto
dc.date.accessioned2022-01-05T13:13:25Z
dc.date.available2022-01-05T13:13:25Z
dc.date.issued2021
dc.date.submitted2021
dc.descriptionDissertação apresentada à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco, em associação com a Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa, para obtenção do grau de Mestre em Design do Vestuário e Têxtil.
dc.description.abstractSerá possível a marca Carlos Gil diferenciar-se no mercado com o Desenvolvimento de uma Campanha para uma Coleção com recurso às novas tecnologias? Foi a questão que se colocou para o arranque do Projeto para conclusão do Mestrado em Design do Vestuário e Têxtil. A questão surge e os objetivos definem um conjunto de metas que se pretendem atingir e que se irão desenvolver ao longo do trabalho. O objetivo principal do trabalho é o de acrescentar valor à criação de uma nova campanha de coleção para a marca Carlos Gil por via do recurso às novas tecnologias digitais. Ao longo do desenvolvimento do projeto surgiram diversos conceitos importantes para explorar que se foram desenvolvendo em vários capítulos, nomeadamente, definição da marca Carlos Gil, Estratégia de comunicação, Diferenciação e inovação, Campanhas de marca, moda e tecnologias. A Criação de uma campanha para a Coleção Portugal SS21 tornou-se um desafio para a marca e para o designer quando procurou diferenciar-se de tudo o que, até ao momento, tem vindo a realizar para promoção das diferentes coleções em cada estação. O maior desafio é o procurar aliar a moda às tecnologias. Desenvolveu-se uma campanha com realização de fashion film e de lookbook que integra na sua estrutura recurso a realidades aumentadas. O reforço das tecnologias é feito em toda a divulgação da coleção, nas redes sociais e passa também pela construção de ilustração 3D original e em movimento. Os resultados finais demonstram que é possível a marca diferenciar-se no mercado pois, através desta campanha, o designer vê reconhecido o seu trabalho e reforça o impacto da marca em mercado internacional.pt_PT
dc.identifier.tid202839923
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.11/7821
dc.language.isoporpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectMarcapt_PT
dc.subjectDesign de modapt_PT
dc.subjectCampanha de coleçãopt_PT
dc.subjectModa e tecnologiaspt_PT
dc.titleCampanha de Coleção SS21- Portugal, da Marca Carlos Gil : recurso às novas tecnologiaspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Design do Vestuário e Têxtilpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Carlos Gil (19).pdf
Size:
7.33 MB
Format:
Adobe Portable Document Format