Repository logo
 
Publication

Prevenção dos comportamentos disruptivos em contexto de sala de aula

dc.contributor.advisorPereira, Cristina Maria Gonçalves
dc.contributor.authorCarvalho, Eunice Leal Martins de
dc.date.accessioned2014-12-22T13:57:08Z
dc.date.available2014-12-22T13:57:08Z
dc.date.issued2014
dc.descriptionRelatório de Estágio apresentado à Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Intervenção Social Escolar.por
dc.description.abstractO presente relatório é o resultado de todo o trabalho que foi sendo desenvolvido, ao longo do nosso estágio que teve lugar numa Instituição Particular de Solidariedade Social, na qual são acolhidas apenas crianças e jovens do sexo masculino, por serem vítimas de abandono, negligência parental, carências económicas, entre outros tipos de situações. O trabalho em questão possui como principal objetivo, a “Prevenção dos Comportamentos Disruptivos em contexto de sala de aula”. Para tal, foi construído um programa de intervenção que visava essencialmente, o desenvolvimento de competências sociais, que permitissem a redução dos comportamentos disruptivos destes jovens, em contexto de sala de aula. Como tal, ao longo dos seis meses de estágio, foram‐se desenvolvendo sessões junto dos jovens aí institucionalizados, possuindo estas conteúdos variados e apresentando como objetivo principal, a sensibilização destes jovens, para diversas problemáticas. Quanto aos resultados esperados, procuramos essencialmente, a redução dos comportamentos disruptivos em sala de aula. Procuramos igualmente, capacitar estes jovens de mecanismos, que lhe permitam o estabelecimento de relações interpessoais saudáveis, e ainda dotá‐los de mecanismos, que lhe permitam a obtenção de melhores resultados escolares.por
dc.description.abstractThe present report is the result of all the work that was being developed, in the course of our stage that took place at a Private Institution of Social Solidarity, in which they are received only children and young males, because they are victims of abandonment, parental neglect, economic deprivation, among other types of situations. The work in question has as its main objective, the "Prevention of Disruptive behavior in the context of the classroom". For this, we built a intervention program that essentially, the development of social skills, enabling the reduction of disruptive behavior of these young people, in the context of the classroom. As such, over the six months of internship, have developed sessions with young people there institutionalized, having these various content and presenting as its main objective, the awareness of these young people, for various problems. As to expected results, we essentially, the reduction of disruptive behaviors in the classroom. We also empower these young people of mechanisms, which allow the establishment of interpersonal relationships healthy, and also equip them with mechanisms, which will allow it to achieve better results at school.por
dc.identifier.tid201053730
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.11/2666
dc.language.isoporpor
dc.subjectCrianças e jovens em riscopor
dc.subjectComportamentos disruptivospor
dc.subjectInstitucionalizaçãopor
dc.subjectChildren and youth at riskpor
dc.subjectDisruptive behaviorspor
dc.subjectInstitutionalizationpor
dc.titlePrevenção dos comportamentos disruptivos em contexto de sala de aulapor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.disciplineIntervenção Social Escolarpor
thesis.degree.levelMestre em Intervenção Social Escolarpor
thesis.degree.nameMestrado em Intervenção Social Escolarpor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
EUNICE FINAL.pdf
Size:
4.71 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
2.02 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: