| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 918.61 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Perante a constatação, no mundo actual, de uma individualização crescente do fenómeno artístico, de uma massificação dos produtos culturais e de uma “estetização” dos objectos de uso corrente, e face, também, a um ensino cuja eficácia e mesmo normatividade e autoridade intrínsecas são postas em causa, será possível acreditarmos numa educação estética?
Partindo do pressuposto de que uma formação estética deve basear-se, fundamentalmente, na noção de conduta estética e na sua inter-relação com uma conduta criadora, apontam-se algumas pistas para essa formação, na convicção da necessidade de darmos maior atenção, nas Escolas, a esses fenómenos, como igualmente para percebermos o que essa mesma atenção pode provocar de substancialmente diferente na relação e no acto educativos.
Description
Keywords
Estética Formação estética Educação artística Conduta estética Conduta criadora
Pedagogical Context
Citation
LEITÃO, Madalena (1999) - Formação estética: procura de identidade. Educare/Educere : Revista da Escola Superior de Educação de Castelo Branco. ISSN 0873-0504. Ano V, n.º 6, p. 5-14.
Publisher
Escola Superior de Educação de Castelo Branco
