Publication
Formação estética: procura de identidade
| dc.contributor.author | Leitão, Maria Madalena Amaral Veiga | |
| dc.date.accessioned | 2011-06-16T08:57:39Z | |
| dc.date.available | 2011-06-16T08:57:39Z | |
| dc.date.issued | 1999 | |
| dc.description.abstract | Perante a constatação, no mundo actual, de uma individualização crescente do fenómeno artístico, de uma massificação dos produtos culturais e de uma “estetização” dos objectos de uso corrente, e face, também, a um ensino cuja eficácia e mesmo normatividade e autoridade intrínsecas são postas em causa, será possível acreditarmos numa educação estética? Partindo do pressuposto de que uma formação estética deve basear-se, fundamentalmente, na noção de conduta estética e na sua inter-relação com uma conduta criadora, apontam-se algumas pistas para essa formação, na convicção da necessidade de darmos maior atenção, nas Escolas, a esses fenómenos, como igualmente para percebermos o que essa mesma atenção pode provocar de substancialmente diferente na relação e no acto educativos. | por |
| dc.identifier.citation | LEITÃO, Madalena (1999) - Formação estética: procura de identidade. Educare/Educere : Revista da Escola Superior de Educação de Castelo Branco. ISSN 0873-0504. Ano V, n.º 6, p. 5-14. | por |
| dc.identifier.issn | 0873-0504 | |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.11/708 | |
| dc.language.iso | por | por |
| dc.publisher | Escola Superior de Educação de Castelo Branco | por |
| dc.subject | Estética | por |
| dc.subject | Formação estética | por |
| dc.subject | Educação artística | por |
| dc.subject | Conduta estética | por |
| dc.subject | Conduta criadora | por |
| dc.title | Formação estética: procura de identidade | por |
| dc.type | journal article | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| oaire.citation.conferencePlace | Castelo Branco | por |
| oaire.citation.endPage | 14 | por |
| oaire.citation.startPage | 5 | por |
| oaire.citation.title | Educare Educere | por |
| rcaap.rights | openAccess | por |
| rcaap.type | article | por |
