Repository logo
 
Publication

Jornada do branding : o desafio dos pequenos empreendedores em criar e consolidar uma marca de sucesso

dc.contributor.authorMeneses, Gabriel
dc.contributor.authorHiga, Amanda Tsibana
dc.contributor.authorAuriani, Marcia
dc.date.accessioned2022-07-14T15:34:08Z
dc.date.available2022-07-14T15:34:08Z
dc.date.issued2022
dc.description.abstractA onda do empreendedorismo motivada pelas crises econômicas, diminuição da oferta de emprego, facilidade e acesso à informação, busca por oportunidades e mudanças comportamentais das novas gerações, motivou o aumento significativo das pequenas e médias empresas no Brasil. O presente artigo discorre sobre a importância da gestão de marca para estas PMEs no contexto atual, utilizando-se de cases de mercado e a relação com os fundamentos do branding. Como resultado, a Jornada do Branding é apresentada como um guia prático para que empreendedores e gestores de marcas possam utilizar como referência para a elaboração de suas estratégias, alavancar o brand equity e construir trajetórias baseadas no propósito da marca.pt_PT
dc.description.abstractAbstract : The wave of entrepreneurship motivated by economic crises, reduced job offer, increased access to information, search for new opportunities and behavioral changes for new generations, motivated the significant increase of small and medium-sized companies (SMEs) in Brazil. This article discusses the importance of brand management for these SMEs in the current context, using market cases and the relation with branding elements. As a result, the Branding Journey is presented as a practical guide for entrepreneurs and brand managers as a reference for the elaboration of brand strategies, increase brand equity and build new trajectories based on brand purpose.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationMenezes, Gabriel; Tsibana Higa, Amanda; Auriani, Marcia (2022) - Jornada do branding : o desafio dos pequenos empreendedores em criar e consolidar uma marca de sucesso. Convergências : Revista de Investigação e Ensino das Artes. ISSN 1646 - 9054. Vol. XV, nº 29, p. 63-76.pt_PT
dc.identifier.issn1646-9054
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.11/8022
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherIPCB. ESARTpt_PT
dc.relation.publisherversionhttp://convergencias.esart.ipcb.ptpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectBrandingpt_PT
dc.subjectSmall businesspt_PT
dc.subjectEntrepreneurshippt_PT
dc.subjectBrand equitypt_PT
dc.subjectPurposept_PT
dc.subjectPMEpt_PT
dc.subjectEmpreendedorismopt_PT
dc.subjectPropósitopt_PT
dc.titleJornada do branding : o desafio dos pequenos empreendedores em criar e consolidar uma marca de sucessopt_PT
dc.title.alternativeBrand journey : the challenge of small entrepreneurs in creating and consolidating a successful brandpt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceCastelo Brancopt_PT
oaire.citation.endPage76pt_PT
oaire.citation.startPage63pt_PT
oaire.citation.titleConvergências : Revista de Investigação e Ensino das Artespt_PT
oaire.citation.volumeXV, nº 29pt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Visão da jornada da marca.pdf
Size:
4.2 MB
Format:
Adobe Portable Document Format