Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Leituras e práticas das instituições portuguesas formadoras de professores dos 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico : um projecto

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
P8_6_Poster_1431-1437.pdf38.17 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Conscientes da complexidade e imprevisibilidade do mundo actual e da importância que os saberes básicos, enquanto competências fundacionais e dirigidas para a acção, assumem no exercício de uma cidadania coerente com as exigências actuais e previsivelmente futuras, evidenciamos o papel que a escola desempenha na formação de cidadãos capazes de actuar face à mudança. Elevar a literacia dos cidadãos implica elevar a qualidade e qualificação dos professores. Neste sentido, no estudo que se apresenta, pretendemos avaliar o impacte dos primeiros currículos, no âmbito do processo de Bolonha, no desenvolvimento de competências de ensino das ciências nos alunos futuros professores do Ensino Básico.

Description

Keywords

Saberes básicos Formação de professores Ensino das ciências 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico

Pedagogical Context

Citation

PAIXÃO, Fátima ; SÁ, Patricia (2009) - Leituras e Práticas das Instituições Portuguesas Formadoras de Professores dos 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico - Um Projecto . In XIII Encontro Nacional Educação em Ciências, Castelo Branco, 24-26 de Setembro - Educação e Formação: Ciência, Cultura e Cidadania : actas. Castelo Branco. p. 1431-1437

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Escola Superior de Educação, Instituto Politécnico de Castelo Branco

CC License