| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 38.17 KB | Adobe PDF | 
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Conscientes da complexidade e imprevisibilidade do mundo actual e da importância que os saberes básicos, enquanto competências fundacionais e dirigidas para a acção, assumem no exercício de uma cidadania coerente com as exigências actuais e previsivelmente futuras, evidenciamos o papel que a escola desempenha na formação de cidadãos capazes de actuar face à mudança. 
Elevar a literacia dos cidadãos implica elevar a qualidade e qualificação dos professores. Neste sentido, no estudo que se apresenta, pretendemos avaliar o impacte dos primeiros currículos, no âmbito do processo de Bolonha, no desenvolvimento de competências de ensino das ciências nos alunos futuros professores do Ensino Básico.
Description
Keywords
 Saberes básicos   Formação de professores   Ensino das ciências   1º e 2º Ciclos do Ensino Básico 
Pedagogical Context
Citation
PAIXÃO, Fátima ; SÁ, Patricia (2009) - Leituras e Práticas das Instituições Portuguesas Formadoras de Professores dos 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico - Um Projecto . In XIII Encontro Nacional Educação em Ciências, Castelo Branco, 24-26 de Setembro - Educação e Formação: Ciência, Cultura e Cidadania : actas. Castelo Branco. p. 1431-1437
Publisher
Escola Superior de Educação, Instituto Politécnico de Castelo Branco
