Repository logo
 
Publication

Narrativa transmidiática : um estudo da campanha publicitária Gucci Off The Grid

dc.contributor.authorRech, Sandra Regina
dc.contributor.authorWagner, Amanda Dias
dc.date.accessioned2022-12-13T11:54:57Z
dc.date.available2022-12-13T11:54:57Z
dc.date.issued2022
dc.description.abstractO presente trabalho se configura como um recorte de Trabalho de Conclusão de Curso, do Bacharelado em Moda, da Universidade do Estado de Santa Catarina, e tem como objetivo examinar o fenômeno da narrativa transmidiática como estratégia para comu-nicação de moda no contexto pandêmico. O desenho metodológico compreendeu re-visão da literatura e análise da campanha da primeira linha de produtos sustentáveis da marca italiana Gucci, denominada Gucci Off The Grid, sob o prisma da cultura da convergência e com base nos sete princípios da narrativa transmidiática formulados por Jenkins (2009). Como resultado alcançado, constatou-se que a campanha analisada cons-truiu uma narrativa suficientemente ampla para ser explorada em mais do que uma mí-dia, relacionando a maioria dos princípios da narrativa transmidiática com sucesso.pt_PT
dc.description.abstractAbstract : This paper is configured as a part of the fi-nal work of the Fashion Design Degree from the Santa Catarina State University. It aims to examine the phenomenon of transmedia storytelling as a strategy for fashion commu-nication in the pandemic context. The meth-odological design included a literature review, and the analysis of the campaign of the first line of sustainable products of the Italian brand Gucci, called Gucci Off The Grid, from the perspective of the convergence culture and based on the seven principles of the transmedia storytelling formulated by Jenkins (2009). As a result, it was verified that the analyzed campaign built storytelling broad enough to be explored in more than one media, successfully relating most of the principles of transmedia storytelling.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationRECH, Sandra Regina ; WAGNER, Amanda Dias (2022) - Narrativa transmidiática : um estudo da campanha publicitária Gucci Off The Grid. Convergências : Revista de Investigação e Ensino das Artes. ISSN 1646 - 9054. XV:30, p. 89-99. DOI 10.53681/c1514225187514391s.30.145.pt_PT
dc.identifier.doi10.53681/c1514225187514391s.30.145pt_PT
dc.identifier.issn1646-9054
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.11/8220
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherIPCB. ESARTpt_PT
dc.relation.publisherversionhttp://convergencias.esart.ipcb.ptpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectNarrativa transmidiáticapt_PT
dc.subjectEstratégiapt_PT
dc.subjectPublicidadept_PT
dc.subjectModapt_PT
dc.subjectGuccipt_PT
dc.subjectTransmedia storytellingpt_PT
dc.subjectStrategypt_PT
dc.subjectAdvertisingpt_PT
dc.subjectFashionpt_PT
dc.titleNarrativa transmidiática : um estudo da campanha publicitária Gucci Off The Gridpt_PT
dc.title.alternativeFashion transmedia storytelling : a study of the Gucci Off The Grid advertising campaignpt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceCastelo Brancopt_PT
oaire.citation.endPage99pt_PT
oaire.citation.startPage89pt_PT
oaire.citation.titleConvergências : Revista de Investigação e Ensino das Artespt_PT
oaire.citation.volumeXV, nº 30pt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
GUCCI_GRID.pdf
Size:
6.87 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
2.02 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: