| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 1.08 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Neste artigo apresenta-se um codificador de vídeo baseado na transformada de ôndulas, com interface do tipo
Windows®, desenvolvido em Borland C++ Builder v5.0. O codificador tira partido das características da estrutura
hierárquica 3D de coeficientes da DWT, resultante da sua aplicação no domínio do tempo e do espaço. O utilizador
escolhe a sequência a codificar (armazenada em ficheiro), o número de tramas, o nível de decisão, e a ôndula a
considerar na DWT no espaço, podendo obter resultados do desempenho do codificador, e guardar esses valores em
ficheiros compatíveis com Microsoft® Excel. Pode, também, visualizar alguns resultados intermédios do processo de
codificação, nomeadamente a decomposição por aplicação da DWT no tempo e no espaço, conferindo a este trabalho,
também, um cariz didáctico.
Description
Keywords
Codificação de vídeo Transformada de ôndulas Esquema progressivo Codoficação EZW 3D Ritmo binário escalável Processadores digitais de sinal
Pedagogical Context
Citation
SALVADO, José; SOUSA, Leonel - Codificador de vídeo baseado na transformada de ôndulas In Actas da CCTE’2002 – Conferência Cientifica e Tecnológica em Engenharia, Lisboa:ISEL, 2002
